No retorno legislativo, deputada Secretária Márcia (PSD) projeta ano de reforço das políticas públicas do Estado
Estimated reading time: 2 minutos
A deputada estadual Secretária Márcia Huçulak (PSD) antecipou um ano de intenso trabalho parlamentar nesta segunda-feira (2), na volta das atividades de plenário na Assembleia Legislativa do Paraná.
Márcia, que entra em seu quarto ano como deputada, destaca que o objetivo é dar continuidade às ações que “melhorem o cuidado com as pessoas”. A deputada destaca o apoio aos municípios, a ampliação de políticas públicas, o avanço de projetos de lei em tramitação e o reforço à saúde como as principais áreas que receberão atenção ao longo do ano. “Nossa função é ajudar no desenvolvimento integral do Paraná”, disse Márcia.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Saúde
Márcia destaca o avanço no trabalho de regionalização da saúde que vem sendo desenvolvido pelo governo do estado e terá continuidade este ano.
“Não teve município do Paraná que não recebeu recursos do estado nos últimos três anos, seja construção ou ampliação de unidades, pronto atendimento, hospitais, ambulâncias, novos equipamentos”, disse Márcia. “O [programa] Opera Paraná vem diminuindo filas de cirurgias de forma muito consistente.”
Márcia vem tendo uma forte atuação parlamentar de apoio aos municípios. Ao longo dos três anos de mandato, ela indicou mais de R$ 120 milhões no reforço de políticas públicas para 29 cidades paranaenses.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Atuação ampliada
Ex-secretária de saúde de Curitiba, Márcia terá este ano atuação ampliada nas diferentes instâncias da Alep. Ela foi escolhida no final do ano passado como nova membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar – área que tem um novo estatuto na Casa. A Além de liderar o Bloco de Saúde, Márcia faz parte de 11 comissões e oito frentes parlamentares.
ALEP