Descanso no lago: Foz Eco Park oferece passeios de pedalinho

0 57

Com o propósito de conectar ainda mais os visitantes com a natureza, o Foz Eco Park Zoo, em Foz do Iguaçu, passou a oferecer passeios de pedalinho no “Lago da Anta”. O passeio tem duração de 20 minutos e cada embarcação pode ser ocupada por até quatro pessoas.

A atividade pode ser realizada das 9h às 17h, horário de funcionamento do parque.

“Aqui no Eco Park procuramos incentivar as pessoas a se desconectarem da vida urbana e fazer uma imersão na natureza e conhecer a história da relação dos animais com a da humanidade. Esse momento no pedalinho promove paz e tranquilidade”, explicou o coordenador institucional do parque, Igor Morais.

Antes ou depois do passeio pelo lago é possível caminhar descalço pelo gramado, brincar com as crianças no parquinho e, também, fazer uma visita na fazendinha e no viveiro Imersão das Aves. A maioria das aves que vive no viveiro chegou ao parque após ser retirada de situação de maus-tratos ou tráfico de animais silvestres.

Na fazendinha, crianças e adultos podem participar da domesticação dos animais, oferecendo alimentos aos coelhos, cabras, porquinhos-da-Índia, lhamas, cabras e vacas.

“Procuramos estimular os animais a desenvolverem seus comportamentos naturais e, assim, evitar que fiquem entediados. Todos os dias eles são incluídos em novas atividades e contato com novas pessoas”, disse Morais.

Entretanto, segundo o coordenador institucional da instituição, os animais são livres para interagirem com o público. Caso não desejem a interação, eles podem se afastar ou ir para seus abrigos.

Apresentação do cavalo e aves de rapina

Outra atividade de conexão com a história da humanidade é assistir à apresentação do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina, sempre às 10h e às 15h30.

A apresentação do Cavalo faz um passeio pela história da América do Sul e da Fronteira através das origens da raça crioula.

Já o voo das aves é um momento de educação e aprendizado sobre a proteção e readaptação de aves de rapina acolhidas.

Durante o voo das aves de rapina, por exemplo, é possível observar as aves buscarem seus alimentos e conhecer a origem da arte do condicionamento de rapinantes e sua importância histórica no desenvolvimento da sociedade e conservação das espécies.

Localização
O Eco Park está localizado na Rua Cruz Alta, 111, e funciona diariamente das 9h às 17h.
Moradores de Foz pagam R$ 15. Se estiverem acompanhados de um turista pagante, a entrada é free. Crianças menores de seis anos são isentas.

Mais informações e outras campanhas você encontra site: www.dreamsecopark.com.br

Deixe um comentário