Cojem realiza a 20ª edição do Prêmio Toledo Destaque Empresarial neste sábado
Estimated reading time: 4 minutos
Neste sábado (8), o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), promove a 20ª edição do Prêmio Toledo Destaque Empresarial, no Olinda Hotel. A premiação reconhece e valoriza as empresas mais lembradas pela população, com base em uma pesquisa de opinião realizada no município. Em média, cerca de 80 categorias são contempladas.
O diretor de eventos do Cojem, Henrique Gottems, destaca que “o empresário fica feliz em saber que sua marca está bem consolidada, então é uma data muito aguardada por eles”. Além do reconhecimento, ele explica que a iniciativa também estimula o empreendedorismo local, pois desperta o desejo de conquistar o prêmio no ano seguinte. Para isso, muitas empresas buscam desenvolver melhorias e fortalecer ainda mais sua marca na mente do consumidor.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Os resultados detalhados da pesquisa também são entregues aos empresários, com informações como faixa etária e renda dos entrevistados, o que auxilia na reestruturação da marca e nas estratégias de marketing. “A pesquisa demonstra em quais bairros a empresa foi mais ou menos lembrada, então é possível elaborar uma estratégia para atingir aquele bairro futuramente”, exemplifica Henrique.
As expectativas para esta edição estão superadas. No ano passado, a solenidade reuniu cerca de 550 pessoas; neste ano, o público deve chegar a 600 participantes. Por esse motivo, o evento será realizado em um salão maior. A noite contará ainda com a apresentação do músico Marquinhos Dutra, de Umuarama.
Da Redação
TOLEDO
Futuro em Jogo: Cojem conclui projeto que prepara jovens para o mercado de trabalho
Com o objetivo de preparar adolescentes do segundo e terceiro ano do ensino médio para o início da jornada profissional, o projeto Futuro em Jogo encerrou suas atividades nesta semana. Ao longo de dez encontros realizados na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), a iniciativa foi promovida pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Éclori Desenvolvimento e a própria Acit.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Ao longo dos módulos, os jovens tiveram aulas no contraturno, no período vespertino, e aprenderam a elaborar um currículo, aprimorar a oratória, desenvolver o espírito empreendedor, além de participarem de visitas técnicas e simulações de entrevistas de emprego, entre outros aprendizados.
O presidente do Cojem, Victor Dallago, destaca que o projeto surgiu de uma necessidade identificada. “É uma demanda que veio do município, onde as questões de mão de obra estavam faltando nas empresas”, afirma. Ele explica que a iniciativa também teve o propósito de aproximar os jovens das oportunidades do mercado local. “Fizemos uma parceria com a Acit Estágios para que esse aluno já pudesse encaminhar seu currículo a alguma empresa. É um projeto com objetivo social, que busca ajudar tanto a dor do empresário quanto desses jovens”, complementa.
Da Redação
TOLEDO