Cresol realiza o pagamento de juros ao capital social

0 1.279

Valores disponibilizados no mês de dezembro já estão disponíveis para consulta dos quase 16 mil cooperados.

No cooperativismo de crédito, o mês de dezembro é o momento de pagamento de juros ao capital, que consiste na remuneração e retribuição ao sócio pelo investimento pessoal realizado ou mantido na cooperativa entre os meses de novembro do ano anterior e o mês de novembro do ano atual. O diretor superintendente da Cresol Integração Cleiton Staats ressalta a importância da destinação aos associados: “são R$ 6 milhões de juros ao capital sendo depositados, a valorização dos investimentos dos cooperados é fundamental para o crescimento da Cresol”. O valor é creditado na conta capital, como parte dos resultados da Cresol, destinado a todos os seus cooperados.

O patrimônio da Cresol é formado pelo capital social de diversas pessoas que juntas contribuem com o funcionamento da instituição para que ela possa operar e crescer. Todo ano essa aplicação é remunerada com juros, o que reforça a solidez das cooperativas Cresol que têm como foco o relacionamento com seus cooperados. Para completar esta entrega aos associados, as agências realizam a comunicação aos cooperados.

A iniciativa acontece nas 20 agências, como forma de valorizar e reconhecer a participação ativa dos associados na cooperativa. O presidente da Cresol Integração Julcemar Mierzwinski explica que “além do capital social funcionar como uma espécie de reserva para o futuro, há uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente” e complementa “o capital social representa o fortalecimento do patrimônio líquido da cooperativa, além de transparência na gestão dos recursos.”

Faça parte – Com 28 anos de história, mais de 885 mil cooperados e 837 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário