Show de Projeção Mapeada na Catedral Cristo Rei encanta público

0 561

As crianças nem piscavam, afinal, não dava para perder nenhuma nova cena do show de projeção mapeada na Catedral Cristo Rei. Famílias estiveram reunidas para prestigiar o evento que ocorreu na noite do último sábado (9). A atração foi inédita em Toledo e contemplou a programação do Natal Encantado de Toledo.

O show foi organizado pelo Sesc – que trabalhou desde junho/julho para a realização do espetáculo. A projeção mapeada – técnica que utiliza a arquitetura do edifício como tela – transformou a fachada da Catedral em um espetáculo deslumbrante.

“Nós avaliamos como um evento de ótima visibilidade, com um show de luzes e som muito interessante para todos que acompanharam e tivemos feedbacks positivos das pessoas mais próximas”, declara o gerente executivo do Sesc Toledo, Fernando Rodrigo Henrique Turim. “Para o ano que vem, estamos conversando para trazer alguns atrativos a mais na abertura da Projeção Mapeada e que possamos ter ainda mais pessoas acompanhando a ação”.

O ESPETÁCULO – As projeções aconteceram logo após a missa. Cada uma delas teve a duração de 8 minutos. O show contemplou três quadros: o primeiro com cunho religioso voltado ao nascimento de Jesus; o segundo estava relacionado aos elementos culturais natalinos e o terceiro foi uma animação focada na árvore de natal.

“Estamos bem contentes”, afirma a conselheira da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Giselle Grando. “O evento superou nossas expectativas em relação a qualidade técnica do show e presença do público. O público se emocionou, se encantou com o que viu.

Segundo Giselle, a Acit, desde o último sábado, tem recebido diversos elogios. “As pessoas estão dizendo que foi marcante. Realmente superou todas as nossas expectativas. O que nos chamou muito a atenção foi a qualidade técnica da projeção que soube explorar muito bem o desenho arquitetônico do prédio da Catedral aliado à qualidade do som e das imagens”, reforça.

NATAL ENCANTADO DE TOLEDO – O Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocinio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.

A 6ª edição do Natal Encantado de Toledo teve início no dia 10 de novembro. A tradicional chegada do Papai Noel encantou todo público presente na Praça Willy Barth. A programação é fomentada através de recursos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com a importante participação das empresas Prati Donaduzzi, Safeeds e DPL Distribuidora de Peças, que disponibilizaram recursos ao projeto.

Diversas atrações foram realizadas desde o início da programação. De 14 a 17 de dezembro, o Circo Ático se apresentará com um show de interação com o público que prestigia o Natal Encantado de Toledo.

Na última semana de programação, apresentação do grupo Príncipes e Princesas do Natal no dia 18 de dezembro. Na quarta-feira, dia 20, a Orquestra Sinfônica de Cascavel se apresenta na Praça Willy Barth e na sexta-feira, dia 22 de dezembro será a vez do tão esperado Auto de Natal, com participação da Cia de Teatro Os Amadores, Coral Cristo Rei, Coro Feminino Clareana, Coral Biopark e Coro Juvenil de São Pedro do Iguaçu. Todas as atrações culturais da Praça Willy Barth são gratuitas e iniciam às 20h.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário