Eco Park oferece gratuidade para crianças menores de seis anos

0 119

O Eco Park, espaço dedicado a mostrar a relação do ser humano com os animais, estimulando a conexão e o respeito à natureza, vai oferecer gratuidade para crianças menores de seis anos, a partir desta sexta-feira (17).

Segundo o coordenador institucional da unidade, Igor Morais, o objetivo dessa política do Eco Park, é aproximar as crianças com a natureza e os animais, bem como, incentivar a consciência da conservação ambiental. “Além de despertar essa consciência, sabemos que o brincar na natureza é essencial para o desenvolvimento das crianças na primeira infância”, reforçou.

Especialistas afirmam que o contato com ambiente livre diminui o estresse, incentiva a imaginação e estimula a criatividade. “Aqui no Eco Park as crianças têm a oportunidade de viver essa experiência. Elas podem andar pelo gramado e visitar o viveiro Imersão das Aves para observar a aprender sobre a rotina dessas aves”, disse.

No Viveiro estão aves que chegaram ao parque ecológico através de ações de resgate, seja por maus-tratos ou tráfico de animais silvestres. Entre as espécies estão caturritas, papagaios e araras.

Cinco sentidos

Outro benefício, segundo Daiany Caputti, neuropsicopedagoga clínica, é o fortalecimento do sistema imunológico dos pequenos e a melhora da qualidade do sono. Quando a criança explora o ambiente por meio de brincadeiras aumenta a sensação de bem-estar e relaxamento, como consequência, tem um sono mais tranquilo. “As crianças podem acompanhar a rotina e até alimentar os animais da mini fazenda como os coelhos e os porquinhos da índia”, complementou Morais.

Sem contar o desenvolvimento sensorial, ou seja, dos cinco sentidos. Durante o passeio as crianças têm contato direto com o som dos animais (audição), com diversas texturas e sensações como a grama (tato), observam a diversidade dos animais e os ambientes (visão), sentem vários cheiros (olfato) e até mesmo podem ter o privilégio de provar uma fruta direto do pé (paladar).

“Com certeza é uma experiência importante para o estímulo intelectual, mas mais ainda para criar memórias positiva nas crianças”, afirmou Daiany.

Horários

O Eco Park funciona diariamente das 9h às 17h30. As apresentações das Aves de Rapina e do Cavalo Crioulo ocorrem em dois horários: às 10h e às 15h30, com duração aproximada de 20 minutos cada. Entre esses horários é possível conhecer a Mini Fazenda e interagir com os animais por meio de orientações da equipe.

Entre às 9h e 17h30, é possível visitar Mini Fazenda, que conta com vacas, ovelhas, carneiros, lhamas, avestruz, mini porcos, coelhos gigantes, mini cabras, entre outros animais que foram importantes para a formação das sociedades e o aviário “Imersão das Aves.

O parque está localizado a menos de 15 minutos do centro da cidade e a cinco do Parque Nacional do Iguaçu, e ao lado do Dreams Park Show, onde estão: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e o Dreams Motor Show. 

Mais informações no nosso site: www.dreamsecopark.com.br

Abilene Rodrigues | Assessora de Imprensa

Deixe um comentário