Educação ambiental leva grupo da terceira idade para conhecer UVR

0 311

A conscientização da população sobre a importância da separação dos resíduos sólidos domiciliares é um grande desafio dos municípios. Para driblar essa problemática, o governo municipal de Maripá iniciou recentemente visitas guiadas à Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e a Unidade de Transbordo dos resíduos orgânicos e rejeitos, recém inaugurados.

Na quinta-feira (23), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Assistência Social promoveu a visita com um grupo da terceira idade. Para a maripaense Esti Engelmann, a visita técnica foi muito válida e fundamental para despertar a consciência ambiental.

“Num mundo onde cada vez mais é de suma importância e necessário o cuidado com o meio ambiente, é bom saber como nós, em nossa casa, na nossa cidade tratamos o lixo que produzimos. Cada vez mais é necessário tomar consciência do quanto é importante classificar corretamente o que descartamos. Além de ajudarmos a preservar o meio ambiente, deixamos nosso ambiente/cidade, mais bonito e mais saudável”.

As visitas fazem parte das ações de educação ambiental do Programa Recicla Maripá, que visa conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e será realizada de forma contínua.

“Recomendaria a quem tiver oportunidade e interesse que vá conhecer a UVR, pois ajuda a despertar maior consciência que a destinação correta do lixo se faz necessária e é muito importante, tanto para o meio ambiente quanto para nós. Além destes benefícios ainda gerar emprego e renda. Educação em todos os sentidos é sempre prioridade”, enfatiza a moradora.

A OBRA – Além de contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a adequação destes espaços vem de encontro com o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. O investimento ultrapassou R$ 1,3 milhão e os recursos são oriundos de recursos próprios do Município e de convênios com a Itaipu Binacional.

MARIPÁ

Deixe um comentário