Efeitos do temporal ainda afetam abastecimento em sistemas do Oeste e do Sudoeste do Estado

0 44

As fortes chuvas de quarta-feira (12) causaram quedas de árvores e rompimento de cabos de energia, afetando as unidades de produção e distribuição de água em cidades e distritos da região Oeste do Estado.

No Oeste, as cidades de Catanduvas, Boa Vista da Aparecida, Terra Roxa e o distrito de Alto Alegre do Iguaçu, no município de Capitão Leônidas Marques, permanecem com os sistemas paralisados em razão da falta de energia. A Sanepar está providenciando geradores para reduzir os impactos da falta de água. Na região Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu continua sem energia na captação e com o abastecimento comprometido.

Em Foz do Iguaçu a energia foi restabelecida durante a madrugada. Porém, em razão do tempo de paralisação da captação e do tratamento de água, cerca de 70% da cidade teve o fornecimento de água interrompido. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir do meio-dia desta quinta-feira (13).

Os demais sistemas afetados já tiveram a energia restabelecida e o fornecimento de água foi normalizado gradativamente durante a noite e madrugada.

Em situações como esta, a orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Da Imprensa Sanepar 

Deixe um comentário