Ouro Verde do Oeste realiza primeira eleição do Programa Câmara Jovem

Estimated reading time: 3 minutos

Alunos de 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio participaram, nesta quarta-feira (10), da eleição que definiu os representantes do Programa Câmara Jovem em Ouro Verde do Oeste. A iniciativa, que integra instituições de ensino do município, busca aproximar os estudantes da política e do funcionamento do legislativo, estimulando a prática da cidadania desde cedo.
O processo contou com o envolvimento da Diretora da Escola Estadual do Campo Romualdo Peiter, Claudineia de Souza, do Diretor do Colégio Estadual de Ouro Verde, Kennedy Pereira da Silveira, além da coordenação do programa e do vereador e coordenador geral, Jéferson Tiago Pontille. Na ocasião, também acompanharam a eleição e a divulgação dos resultados o prefeito Lucian Aluísio Dierings, o vice-prefeito Lessandro Souza da Silva e os vereadores Jonas Thiago Pasieka, José Carlos Schuarb e Nivaldo de Sousa Silva.

ELEITOS E SUPLENTES – Todos os candidatos integrarão o programa, seja como titulares ou suplentes, participando de formações e de sessões simuladas. As vagas foram distribuídas entre os colégios e períodos de aula.
No Distrito de São Sebastião, a Escola Estadual do Campo Romualdo Peiter contou com candidatura única, elegendo o aluno Wesley Mian Soares, que recebeu 24 votos.
No Colégio Estadual de Ouro Verde, no período da manhã, foram eleitos Isadora Guadagnine (97 votos), Maicon Sousa (52), Saymon Dias (46) e Jacielly Santos (16). A estudante Emilly Santos ficou como suplente, com 12 votos.
Já no período da tarde, as vagas ficaram com Laysa Foralosso (58 votos), Matheus Lourenço (55), Thiago Hubner (26) e Kauane Santos (26), sendo o desempate definido pela idade. Os suplentes são Victor Jucoski (22 votos), André Rodrigues (17) e Gabriel Macedo (7).

PROGRAMA – Esta é a primeira edição do Programa Câmara Jovem, instituído pela Lei Municipal nº 993/2023 e promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Verde do Oeste. A proposta é simular um processo eleitoral e o mandato parlamentar, aproximando os jovens da vida política e ressaltando a importância do trabalho legislativo.

Da Redação*
*Com informações da assessoria
TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.