Em trânsito: eleitores que esqueceram de conferir a seção tiveram mais intercorrências para votar

Os eleitores ou as eleitoras que estiveram, no domingo (2), ausentes do seu domicílio eleitoral puderam votar em qualquer capital ou nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Em Toledo, o local sorteado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi o Colégio Vicentino Incomar.

Apesar da orientação ao eleitor para solicitar a transferência temporária para votar em trânsito em qualquer cartório eleitoral do Brasil, muitas pessoas não estiveram atentas as informações. Esse pedido deveria ocorrer até o dia 18 de agosto deste ano, mediante documento oficial com foto.

Segundo a juíza eleitoral da Zona Eleitoral 75ª, Luciana Lopes do Amaral Beal, alguns problemas foram registrados durante o voto em trânsito. “O eleitor deve estar atento as informações do TRE-Toledo”, afirma.

Luciana pondera que em outras eleições, o eleitor precisa verificar a sua seção com antecedência e dentro do prazo estipulado pelo Tribunal. “O Colégio Incomar possuía 11 seções e, por isso, era preciso verificar o número de cada seção para votar em trânsito, pois se o eleitor estivesse em um local que não era o habilitado, poderia somente justificar o voto”.

A juíza ainda complementa que a informação é fundamental. “Somente assim foi possível seguir – normalmente – com a votação”, finaliza Luciana.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.