Embaixada Solidária recebe doações de roupas de inverno

Estimated reading time: 3 minutos

No período do inverno, instituições de Toledo reforçam suas ações de solidariedade. A Embaixada Solidária é uma delas e, neste momento, convoca a população para doar principalmente roupas infantis e masculinas, além de calçados, cobertores, roupas de cama, alimentos, kits de higiene e contribuições financeiras.

DOAÇÕES – Para facilitar as entregas, a presidente da Embaixada, Edna Nunes, reforça que “durante o expediente, contamos com a presença de voluntários e equipe para receber pessoalmente. Fora do horário, disponibilizamos uma mesa branca em frente à sede, monitorada por câmeras, permitindo que qualquer pessoa possa deixar sua contribuição com segurança, 24 horas por dia”.
Todas as doações passam por triagem antes de serem direcionadas às famílias, conforme suas necessidades. “Muitas vezes, aquilo que está parado em uma casa pode se transformar em vida nova para outra. Uma coberta esquecida no armário pode aquecer alguém em uma noite fria. Um calçado que não é mais usado pode levar outra pessoa ao trabalho ou à escola. Uma panela ou utensílio pode devolver a rotina de cozinhar em família. Doar é um gesto simples, mas que multiplica dignidade”, enfatiza Edna.
Os itens arrecadados são destinados a migrantes de diferentes países e estados brasileiros, bem como a pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais do que distribuir doações. A instituição está localizada na Rua São João, 7871, no Jardim Gisela. O telefone para contato é (45) 99935-3486.

PROJETO HUMANITÁRIO – “A Embaixada Solidária é hoje um dos principais projetos humanitários do Paraná, e isso tem um significado muito especial. Ao longo de 11 anos, já realizamos mais de 30 mil atendimentos, envolvendo pessoas de 43 países e todos os estados brasileiros. Essa abrangência mostra como Toledo se tornou um lugar de acolhimento, diversidade e solidariedade, reconhecido em todo o Brasil”, relata a presidente.

IMPACTOS – Edna reforça que “nosso trabalho não se limita à assistência imediata: também gera impactos positivos no social e na economia local. No social, promovemos dignidade, reconstrução de vínculos e integração. Na economia, movimentamos doações, reaproveitamos recursos que antes seriam descartados, estimulamos a capacitação e a inclusão produtiva. Ou seja, cada contribuição não apenas ajuda diretamente quem precisa, mas também fortalece a comunidade como um todo”.

Da Redação
TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.