Empresas recebem o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

0 81

Nesta segunda-feira (20), foi realizada a cerimônia de entrega do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, no Sebrae/PR, em Curitiba. Ao todo, 57 empresas receberam a chancela, que certifica estabelecimentos turísticos de destaque em gestão e serviços. Uma das novidades deste ano foi o lançamento do Prêmio Aldo Carvalho, como forma de homenagear e reconhecer o trabalho do ex-coordenador de Turismo do Sebrae/PR, criador do Selo.

No evento, houve o reconhecimento das empresas que receberam os Selos Ouro, Prata e Bronze, em sete categorias: agenciamento, atrativos turísticos, espaço para eventos, gastronomia, meios de hospedagem, organizadoras de eventos e transportadora turística.

Os melhores avaliados foram, na categoria de agenciamento, o Ninho do Corvo, de Prudentópolis, obteve a melhor pontuação e a chancela Ouro. O Parque de Natureza Buraco do Padre, localizado em Ponta Grossa, recebeu a distinção Bronze na categoria atrativos turísticos. A Muro Alto Eventos, situado em Quatro Barras, alcançou o Selo Ouro na categoria de espaço para eventos.

Já a Casa da Mãe Joana, opção gastronômica em Maringá, conquistou o Selo Ouro na categoria gastronomia. O Del Rey Quality Hotel, de Foz do Iguaçu, foi premiado com a chancela Ouro, na categoria hospedagem. A Bússola Eventos, de Maringá, recebeu o Selo Ouro na categoria Organizadora. E a Grandtour Viagens e Turismo, do mesmo município, recebeu Ouro na categoria transportadora. No Paraná, as empresas que detêm o Selo, podem ser conferidas no site: https://www.sebraepr.com.br/melhoresdoturismo/#empresas

MELHORES PRÁTICAS – O gestor do Parque de Natureza Buraco do Padre, Álvaro Fernandes Dias Filho, conta que o atrativo buscou apoio junto ao Sebrae/PR para melhorar práticas de gestão e de experiência de produto turístico, ocasião em que foi apresentado ao Selo de Qualidade no Turismo do Paraná.

“Nos motivamos a participar do programa por entender que era uma oportunidade de validar e olhar criticamente para os processos internos que estavam sendo adotados e de aprender mais. Queríamos buscar a melhoria nos nossos processos e a segurança naquilo que vínhamos fazendo”, explicou.

O Parque de Natureza Buraco do Padre está localizado no Distrito de Itaiacoca, em Ponta Grossa, e é reconhecido pela beleza natural, com uma caverna vertical (furna) com cerca de 40 metros de profundidade visível e 30 metros de diâmetro, por onde deságua uma cascata de 30 metros de altura em solo arenoso.

RECONHECIMENTO – Para Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, de Foz do Iguaçu, a conquista é resultado de um trabalho longo e duradouro que tem sido desenvolvido há mais de sete anos.

“Começou com o Programa Sebrae Gestão de Qualidade e depois ganhamos o prêmio de melhor empresa do Paraná, em 2018, atingindo 100% dos critérios para o Selo de Qualidade no Turismo. Desde então, continuamos implantando melhorias e a principal mudança foi na percepção sobre a gestão da qualidade voltada para o planejamento estratégico da empresa. Foram projetos e programas que trouxeram maturidade e mais profissionalismo para o nosso negócio”, comentou.

Agora, com o reconhecimento do novo Selo Ouro, Jaime comemora e garante que, além do reconhecimento, a chancela serve como um incentivo.

“Desde a inauguração, quando meu pai começou este negócio, o foco é trazer atendimento de qualidade e, com isso, entregar o melhor serviço para os clientes. O Selo nos mostra que estamos conseguindo atingir esses objetivos e, como resultado, modernizamos a empresa, melhoramos gestão, passamos a ser mais inovadores e sustentáveis e conseguimos aumentar a rentabilidade do hotel”, pontuou.

O Selo de Qualidade no Turismo do Paraná é resultado da parceria entre o Sebrae/PR e a Fecomércio PR, com apoio de parceiros estratégicos, incluindo a Secretaria de Estado do Turismo (Setu), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) e Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (Abeoc-PR).

CURITIBA

Deixe um comentário