Entidades de Toledo são representadas em novas leis sancionadas

Estimated reading time: 3 minutos

Três novas leis foram sancionadas, na segunda-feira (4), pelo Executivo Municipal em cerimônia realizada no Gabinete do Prefeito, com a presença de vereadores. São leis que dispõem sobre a inclusão do Festival Toledense de Artes e Tradições (Festoart) no calendário oficial de evento do município; sobre concessão de incentivos ao turismo; e declaração de utilidade pública municipal a Associação dos Transportadores Terrestres Autônomos (ATT).

A Lei nº 2.961 de 4 de agosto de 2025, de utilidade pública à ATT, foi assinada na presença de diversos representantes da categoria, inclusive o autor do texto, vereador Valdomiro Bozó. “O vice-prefeito nos recebeu para resolver essa questão. Ele nos procurou e nós gostaríamos de agradecer. Só de sermos ouvidos, acho que para nós é um privilégio, em meio a tantas demandas que às vezes são mais urgentes que a nossa”, agradeceu o presidente da ATT, José Aparecido Ribeiro.

CULTURA – A lei que inclui o Festoart no calendário de eventos de Toledo é a de nº 2.962, da mesma data da anterior. A assinatura foi realizada na presença do secretário da Cultura, Gabriel Furlan, do patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chama Crioula, Adilson Gonçalves e do vice, Luciano Tusset, além do autor do texto, vereador Odir Zóia. “Para nós é de grande valia estar aqui hoje. […] Para nós, do CTG, que é uma entidade sem fins lucrativos, que a gente batalha todo dia, acho que vai agregar muito o apoio público, da prefeitura, da Câmara de Vereadores”, ressaltou Adilson.

TURISMO – Já a Lei nº 2.963, também de 4 de agosto de 2025, foi de autoria do vereador Bruno Radunz em parceria com o vereador Jairo Cerbarro. A lei concede incentivos para a implementação do setor de turismo no Município de Toledo. “Todas essas propostas vão agregar muito ao turismo, principalmente porteira para dentro, e todas aquelas questões que travam o desenvolvimento dos empreendimentos particulares. E a gente está muito feliz com isso. Podem contar com a Adetur no que a gente puder ajudar”, destacou a presidente do núcleo local da Agência de Desenvolvimento Turístico do Oeste do Paraná (Adetur – Riquezas do Oeste), Josi Daiane Borelli.

O prefeito Mario Costenaro enfatizou que todos precisam avançar, e que sabe que o propósito de todos é o mesmo, em relação ao avanço de Toledo. “Quando tiver alguma coisa que talvez tenha que ser feita, não do jeito que a gente quer, a gente senta à mesa e tenta achar o melhor caminho. Infelizmente nem sempre as coisas são do jeito que a gente quer, mas do jeito que temos condição de fazer”, disse. Ele ressaltou que é preciso saber priorizar: “Temos que ter muita responsabilidade com o dinheiro público”, concluiu Costenaro.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.