Eric Clapton anuncia show em Curitiba

0 488

Eric Clapton está comemorando 60 anos de carreira e, para celebrar, volta aos palcos em sua nova turnê mundial que começa em 9 de maio do próximo ano, em Newcastle, na Inglaterra, e já tem datas para chegar ao Brasil! No dia 24 de setembro, o cantor se apresenta em Curitiba, na Ligga Arena (Arena da Baixada). Na capital paranaense, o show é apresentado pelo Santander e tem produção da MOVE Concerts e RW7 Production & Entertainment.

Ingressos para clientes com cartão santander estarão à venda a partir de 11 de dezembro e para o público em geral dia 13 de dezembro, ambos em livepass.com.br.

Além de Curitiba, o cantor passa pelo Rio de Janeiro, dia 26 de setembro, na Jeunesse Arena e em São Paulo, no dia 29 de setembro, no Allianz Parque. As apresentações também contarão com o show de abertura do cantor e guitarrista vencedor do Grammy Gary Clark Jr.

Estas serão as primeiras apresentações de Eric no país em mais de uma década: a última passagem do artista por aqui aconteceu em 2011, quando ele fez dois shows no Rio de Janeiro, uma apresentação em São Paulo e outra em Porto Alegre. Anteriormente, o artista já havia estado no Brasil em 1990 e em 2001.

Em outubro de 1963, Eric Clapton conseguiu seu primeiro emprego em tempo integral quando se juntou ao The Yardbirds. Nos anos que se seguiram, ele continuou a inovar, enquanto explorava o blues, o rock, o pop, o jazz o country, a música orquestral, standards, o R&B, o trip-hop – e até o techno – como artista solo e em bandas inovadoras como Bluesbreakers de John Mayall, Cream, Blind Faith, Delaney & Bonnie & Friends, Derek & The Dominos, Legends e TDF.

A carreira de décadas inclui, além de dezenas de álbuns, prêmios e estádios com ingressos esgotados, a aclamação inabalável da crítica por sua exibição consistente de trabalhos lendários com a guitarra. Eric Clapton foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como membro dos Yardbirds em 1992, como membro do Cream em 1993 e como artista solo em 2000.

CURITIBA

Deixe um comentário