Projeto para reforma da Escola Tancredo Neves é liberado para licitação

Estimated reading time: 4 minutos

Na quarta-feira (3), o prefeito Mario Costenaro se reuniu com as professoras da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, na Vila Boa Esperança. Ele anunciou a autorização para o início do processo licitatório de reforma e ampliação da unidade. 

Serão investidos aproximadamente R$ 4,8 milhões na obra. “Agora posso vir aqui e garantir o início da obra, já que os projetos foram todos concluídos”, disse Costenaro, ao afirmar que sua forma de fazer política é pautada em ações concretas. “Como arquiteto, agora tenho a tranquilidade de fazer este anúncio. Tenho responsabilidade e digo que os trabalhos devem começar no início de  2026, logo após o processo de licitação”, completou.

A obra contempla uma reforma completa no telhado, no piso, nos banheiros, no setor administrativo e na cozinha da unidade. O projeto inclui ainda a ampliação da estrutura, com a construção de um refeitório, proporcionando mais conforto e melhores condições de atendimento aos estudantes e profissionais da escola.

O prefeito ouviu os apontamentos das professoras. De acordo com elas, nos últimos quatro anos, elas vêm lutando por reformas no prédio “que é antigo, e precisa de muitas coisas”, reconheceu a secretária de Educação, Janice Salvador. As professoras relataram muitas promessas “de que [o projeto] estava pronto no passado e não estava, mas agora vamos realizar mais esta obra”, relatou Costenaro.

Jozimar Polasso, atual secretário Municipal de Esportes e Lazer, mas vereador com base eleitoral na região, acompanhou a visita e destacou a importância dessa obra. “Na Câmara cobrei muito essa reforma que será feita na gestão do prefeito Mario Costenaro, a quem é preciso reconhecer a coragem de vir in loco conferir a situação precária desta escola que é antiga e merecia uma reforma como esta”, destacou.

O assessor de Governo, Neuroci Frizzo, e o secretário de Comunicação, Márcio Pimentel, também acompanharam a visita.

Definição de prioridades – Mario Costenaro lembrou os investimentos realizados neste ano em unidades escolares. “Destinamos aproximadamente R$ 6 milhões em reformas em escolas ou Cmeis [centros municipais de educação infantil] este ano. Não vamos conseguir fazer tudo ao mesmo tempo. Vamos fazer o que é prioritário”, explicou o prefeito, ao citar que o estado de algumas unidades escolares é precário. 

“Temos problemas sérios em várias estruturas públicas. Esperava encontrá-las em situações melhores. É preciso fazer as obras, mas só quando todos os projetos estiverem prontos. O ano de 2025 foi de planejamento e 2026 será um ano de obras”, enfatizou Costenaro. E completou: “Estávamos olhando para todas as situações, mas com um olhar sério para não criar falsas expectativas”.

Projetos maiores – A secretária da Educação ressaltou ainda que tem falado, em várias reuniões em que participa, dos projetos maiores que a Smed tem como prioridade desde o início dessa gestão. Um deles era justamente o da Escola Tancredo Neves. Os demais são das escolas municipais Walmir Grande (Jardim Panorama) e Carlos João Treis (Grande Pioneiro), além dos Cmeis Crescer e Aprender (Jardim Bela Vista) e Vó Tharcila (Jardim Coopagro), este último já em reforma, iniciada no mês de novembro deste ano.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.