Educação organiza 3° encontro da Escola de Pais no Teatro Municipal

Estimated reading time: 3 minutos

O Teatro Municipal de Toledo, no dia 12 de agosto, será palco de uma palestra do escritor, músico, produtor de conteúdo digital e palestrante, Marcos Petry, e sua mãe, Arlete Boing Petry. O evento é mais uma ação da Secretaria da Educação para o programa Escola de Pais, projeto voltado para fortalecer o vínculo entre escola e família. 

A palestra marcará o terceiro encontro do programa Escola de Pais e servirá, de acordo com a secretária da Educação, Janice Salvador, para trazer um aprofundamento e reflexões sobre o universo da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA). “A educação entende que é necessário um bom diálogo entre as famílias e a escola. Então em 2025 nós já estamos realizando o terceiro encontro, o primeiro foi em abril, o segundo em maio e agora o terceiro no dia 12 de agosto com a presença do Marcos Petry que nos trará um aprofundamento das reflexões em relação ao TEA e quais são os compromissos que nós como educação, como escola e como família temos em relação a eles”, comentou Janice.

Marcos Petry é um escritor, músico e palestrante de 32 anos, que possui um canal no YouTube com mais de 250 mil seguidores, onde aborda sobre o autismo desde 2016. Nessa jornada, Petry faz com que as pessoas foquem em aceitar o autista e incluí-lo na sociedade e em situações cotidianas, como na escola. “Durante meu encontro no Teatro Municipal vamos falar desde o nascimento até a descoberta do autismo na visão de um autista. Minha mãe, Arlete Boing Petry, também vai comentar sobre como foi para ela preparar esse ambiente para que eu ganhasse confiança e superasse os desafios. Então nós vamos desenrolar todo esse olhar fazendo com que os professores e os pais também possam ter uma noção de como são importantes no desenvolvimento de cada dia do autista”, comentou Marcos.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.