Escola Ecológica entrega lacres e tampinhas para família rotária de Toledo
 
							Estimated reading time: 3 minutos
A Escola Municipal Ecológica Professor Ary Arcásio Gossler, em parceria com a família rotária de Toledo, que reúne todos os clubes do Rotary do município, realizou a entrega de lacres e tampinhas aos rotarianos. O material arrecadado é convertido em cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores, promovendo solidariedade e inclusão. A ação integra o projeto Lacre e Tampinha Amiga, desenvolvido pela família rotária.
A diretora da escola, Mayla Klein, explica que “o projeto é realizado nas aulas de Ciências com educação ambiental, em todas as turmas da manhã e da tarde. Todos os alunos trazem para a escola os lacres e tampinhas de casa. O objetivo é pensar na ajuda ao próximo”, destaca.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
FAMÍLIA ROTÁRIA – O coordenador do projeto e membro da equipe distrital de Projetos Humanitários, Valdir Eckstein, explica que “Praticamente todas as escolas do município fazem um trabalho social e de conscientização. Elas entram em contato com a família rotária e nós vamos lá divulgar o projeto, mostrar sua finalidade, que é conscientizar sobre o meio ambiente. Mostramos que, com a arrecadação de tampas e lacres, é feita a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e muletas, e posteriormente esses equipamentos são administrados pela Associação da Casa da Amizade (Aca)”, relata.
Os equipamentos adquiridos são emprestados a pessoas que necessitam, reforçando o compromisso social e ambiental da iniciativa, em parceria com várias instituições.
ESCOLA – Inaugurada há 32 anos, a instituição recebeu o título de ‘Ecológica’ devido aos projetos com viés ambiental desenvolvidos em seus primeiros anos. Com o passar do tempo, essas ações foram se encerrando, mas a direção busca agora retomar essa essência.
“Queremos reativar de novo este viés ecológico para dar jus ao nome da escola, com engajamento de toda a comunidade escolar, mostrando o porquê somos uma escola ecológica. Pensamos no desenvolvimento sustentável e trabalhamos nas aulas a questão da conscientização ambiental”, complementa Mayla.
Da Redação
TOLEDO
