Escola Municipal Carlos Friedrich tem sala de aula interditada

115

A Escola Municipal Carlos Friedrich, localizada no Jardim Coopagro, precisou interditar uma sala de aula, após as fortes chuvas registradas recentemente. O local já apresentava alguns problemas estruturais, mas nada que impossibilitasse de ser utilizado.

“Com a interdição da sala foi preciso remanejar as duas turmas (matutino e vespertino) atendidas no espaço para a sala de arte. O problema não fez com que os alunos tivessem as atividades de ensino comprometidas”, afirma a equipe pedagógica da Escola.

Segundo a equipe, nos últimos dias, a Escola recebeu diversas visitas dos profissionais de engenharia do município para avaliação do local. Diante das análises, apenas uma sala foi interditada para manter a segurança das crianças e pessoas que trabalham no local. Outra sala ainda está em processo de verificação.

“A Escola tem mais de 30 anos. Já faz algum tempo que estamos em conversação para que ocorra uma reforma geral da estrutura. Esse foi um caso pontual e estamos aguardando para que os procedimentos necessários sejam adotados”, declara a equipe.

 

PROJETO EM ANÁLISE – De acordo com a secretária de Educação de Toledo, Elisângela Batista, a demanda já está sendo analisada. “Depois da tempestade houve uma abertura maior em umas rachaduras. Não há perigo de desabamento, conforme os engenheiros analisaram, porém, interditaram por precaução. O projeto de reforma está em andamento. A reforma será nossa prioridade, contudo, ainda não tem uma data definida para o início dos trabalhos, porque está no projeto de arquitetura e tem todo um processo de tramitação após”, esclarece.

 

Da Redação

TOLEDO