Coordenadores e professores de escolas municipais participam de formação

Estimated reading time: 2 minutos
A Secretaria da Educação (smed) realizou nesta terça-feira (7) uma formação sobre as concepções e práticas do processo avaliativo e interpretativo com coordenadores e professores dos 5° anos das escolas municipais. A ação foi organizada no Auditório Acary Oliveira e teve o objetivo de trabalhar um guia de correção das atividades de escrita das crianças do 5° ano, visando alcançar um bom resultado nas provas de avaliação da educação básica nacional e municipal, como a Prova Saeb, Prova Paraná Mais e a Prova Toledo.
A atividade foi conduzida pela diretora do Departamento de Ensino da Smed, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, e o coordenador de língua portuguesa da Smed, o professor Marcos Dias Furtado. A formação contou com duas turmas, uma na parte da manhã e outra à tarde. No total, cerca de 100 profissionais passaram pelo auditório.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Durante a formação, foram apresentadas diversas pautas, como a frequência escolar, as provas de avaliação da educação nacional e municipal, o Plano de Ação Pedagógica, o Colóquio Municipal de Políticas Educacionais Inclusivas (Compei), e o Plano de Recuperação de Aprendizagens. Além disso, os profissionais também participaram de uma atividade interativa, no qual analisaram e corrigiram em grupo uma prova de língua portuguesa.
De acordo com a diretora, o encontro foi essencial para alinhar as propostas pedagógicas, para que possam estar dentro do referencial pretendido pela secretaria. “A formação ajuda as instituições em termos de organização e planejamento da educação, pois podemos trabalhar diversos temas e alinhar alguns assuntos. Além disso, é uma ação muito importante para evoluir e desenvolver o ensino nas escolas municipais”, comentou Edna.