Espaço Cultural é inaugurado em Cascavel, a Casa Nogara fará parte do City Tour de Museus em parceria com a  Secretaria da Cultura

Na última semana, um novo Espaço Cultural foi inaugurado em Cascavel/PR, a cerimônia aconteceu na noite do dia 07 iniciando no MAC – Museu de Arte Contemporânea, com uma visitação guiada e seguindo para a CASA NOGARA, o novo Espaço que agora também fará parte da agenda cultural da cidade e do projeto CITY TOUR de Museus.

O Espaço pertence e será gerenciado pelo casal de educadores e artistas, Nani Nogara e Odecio Nogara – sendo um grande ateliê vivo, contando com inúmeras obras de arte contemporânea e processos de produções artísticas do COLETIVO DUAS MARIAS e da própria Nani Nogara. Ao visitar, você também irá encontrar várias coleções de objetos antigos que a geração atual não conheceu, além de ouvir muitas histórias do casal.

Na cerimônia se fizerem presentes, o Vereador Serginho Ribeiro; o Secretário da Cultura, Luiz Ernesto; Diretor de Cultura, Robson Macanhão; Presidente da Academia de Letras de Cascavel, Cleiton Costa; representante do Núcleo Regional de Educação, Andréa Pessuti Rampini; empresárias; artistas locais; amigos (as) do casal, entre outros convidados (as) a serem multiplicadores do Espaço, visando fortalecer ainda mais as produções artísticas locais e de artistas da nossa região.

Foto: Claiton Biaggi


O acesso é totalmente gratuito, mas por questões de segurança, as visitas serão possíveis com agendamento prévio, esses podem ser feitos através do: Instagram ou Facebook @casanogaraartes • @naninogara ou diretamente na Secretaria de Cultura pelo City Tour.  

“A arte melhora as pessoas e estas irão melhorar o mundo. Por isso precisa ser compartilhada e estimulada”, ressalta Nani Nogara ao abrir o convite para todos (as) que se interessar em conhecer o Espaço inaugurado como CASA NOGARA.

Foto: Claiton Biaggi

Da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.