Avaí oficializa o goleiro Vladimir, ex-Santos: ‘Quero o acesso à Série A’

O dia foi de novidades no Avaí. O clube catarinense apresentou, nesta segunda-feira, o goleiro Vladimir, ex-Santos, que retorna ao clube que defendeu na temporada 2019 e pelo qual conquistou o título estadual. Na verdade ele foi oficializado, porque já treinava no clube há vários dias.

O atleta retorna à Ressacada após encerrar seu contrato com o Santos, clube em que iniciou a carreira profissional em 2009. Aos 31 anos, o goleiro assume novamente a camisa 89, alusiva ao ano em que nasceu e que usou em sua primeira passagem no Avaí.

O executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha, fez a apresentação do atleta e deu as boas vindas, desejando um ótimo retorno ao goleiro. “Temos o grande prazer de reapresentar o Vladimir, que já tem um histórico importante no clube. Esperamos que ele volte a ser muito feliz aqui no Avaí”, afirmou o dirigente.

Após receber e vestir a camisa do time catarinense, Vladimir ressaltou seu foco em ajudar o clube no retorno à elite do Campeonato Brasileiro. “Todo atleta profissional deve buscar o ápice. E hoje, nosso maior objetivo é o acesso à Série A. Chego aqui para ajudar da melhor maneira possível, dentro e fora de campo, para que possamos dar muitas alegrias à nação avaiana”, disse o emocionado goleiro.

O goleiro sabe que vai ter de lutar pela titularidade com o Gledson, dono do posto, e confia demais no resultado final do trabalho. “Temos plenas capacidades de conseguir o acesso, nosso elenco é bom, e no final do ano nós vamos estar comemorando muito com a torcida”, completou Vladimir.

Apesar de ter recebido sondagens de outros clubes, o atleta explicou sua escolha pelo Avaí. “O Avaí se tornou minha casa também, optei em retornar porque aqui fui muito feliz pessoal e profissionalmente. O clube e a torcida me abraçaram, então tenho todo esse respeito e admiração pelo Avaí.”

Vladimir foi regularizado o Boletim Informativo Diário da CBF nesta segunda-feira e está à disposição do técnico Claudinei Oliveira. O time catarinense encara o Confiança nesta terça-feira (13), no estádio da Ressacada, às 19h. A partida é válida pela 11.ª rodada da Série B. O time catarinense tem 12 pontos, em 12.º lugar.