Final do Catarinense de Rally Scherer 4×4 é neste sábado

0 731

A decisão da temporada 2023 será em Lages, em um percurso de 120km e aproximadamente quatro horas

Os corações dos participantes do Catarinense de Rally Scherer 4×4 já estão a mil por hora! Mais acelerados que os motores dos veículos que fazem parte da disputa! No próximo dia 02, pilotos e navegadores encaram a 4ª e última etapa do campeonato 2023, em uma prova que revelará os grandes campeões das categorias Máster, Graduados, Turismo e Novato.

Enquanto alguns competidores já têm o título bem encaminhado, a exemplo de Dirceu Potrich e Vitor Fleischmann da Máster (com 49 pontos de vantagem para os concorrentes mais próximos), na Turismo a “briga” promete ser eletrizante. Isso porque os quatro primeiros colocados do ranking têm chances reais de serem campeões.

E todos separados por apenas dois pontos entre si, o que coloca em seis pontos a distância entre o primeiro e quarto colocado. Na frente da tabela está o casal Denilson Bonfanti e Bruna de Oliveira (85 pontos). Logo atrás estão Rafael Silveira Colonetti e André Vanor Pacheco (83 pontos), seguidos por Ramon Oliveira de Souza e Fábio Augusto Conte (81 pontos) e Carlos Alberto Volpato e Carlos Alberto Volpato Filho (79 pontos).

“Será uma surpresa”, enfatizou Bonfanti. “Temos grandes concorrentes, com níveis técnicos bem semelhantes. Então, é focar, cuidar para não cometer erros e confiar no nosso potencial”, declarou o piloto.

Rally

De acordo com o diretor geral do evento, Alexandre Rech, a etapa terá 120km, sendo 100km de trecho cronometrado, e cerca de quatro horas. O roteiro passa por estradas vicinais e destaca as belas paisagens da Serra Catarinense. O terreno é batido, mas ora apresenta pedras, um pouco de erosão com trechos de subida de serra e ótimos lugares para acelerar também.

O encontro dos participantes do Catarinense de Rally será no Mercado Público – local da largada, chegada e premiação da prova. As inscrições para a etapa de Lages seguem abertas e podem ser feitas pelo https://www.trecho1.com.br/2023-lages.

Destaque para a categoria Cidade, destinada aos adeptos do 4×4 que moram na região e não participam do campeonato. “A Cidade é uma categoria que recebe pessoas que querem viver um dia diferente, em um clima de disputa e aventura off-road. Experientes ou não, todos podem vir. Se a dupla não tiver conhecimento de como competir no rally de regularidade, teremos uma aula de navegação na sexta-feira (01), na loja Scherer Autopeças”, encerrou Rech. Basta ter um celular ou tablet Android que a equipe já estará apta a se divertir e conhecer o rally de regularidade.

De Liberdade e Ideias Jornalismo e Comunicação

Deixe um comentário