Jogador de Toledo conquista primeiro lugar no Brasileiro de Street Soccer

45

Futebol de rua é mais do que um esporte, é um formador de caráter. A prática requer imaginação e disposição física. Os dribles, as piruetas e a alegria fazem parte dessa modalidade que tem ganho novos adeptos. Entre eles, Vinícius Rodrigo Pereira. O jogador de Toledo conquistou o primeiro lugar no 2º Campeonato Brasileiro de Street Soccer (futebol de rua). A competição aconteceu no dia 11 de dezembro, em São Paulo.

Com 21 anos, o caixa e morador do bairro Jardim Porto Alegre conheceu o Street Soccer através do YouTube, canal Futebol de Rua HD (FOOTZ) em 2013. “Com o passar dos anos, fui acompanhando o Futebol de Rua fora do Brasil, atletas como Sean Garnier, Soufiane Bencok, Jeand Doest, Edward Van Gils, entre vários outros atletas que são referências dentro da modalidade e, atualmente, são considerados como lendas do esporte”.

ESSÊNCIA – Pereira explica que essa modalidade traz a essência do futebol arte. “Do futebol dos dribles e do futebol da magia. Nesta modalidade é trabalhado diversos pontos, sendo eles, a criatividade e o controle com a bola”.

Para buscar a excelência desta modalidade, o jogador mantém uma rotina de treinos para competir a nível mundial e pratica essa modalidade há oito anos. Entre as competições está o Campeonato Brasileiro. De acordo com Pereira, o Campeonato foi muito bem organizado, com o apoio de grandes influenciadores da modalidade. “A competição foi apoiada também pelas marcas Nikefootball, Panna Brasil e Footz”.

CONQUISTA – Durante o Campeonato Brasileiro, Pereira relata que as partidas do início ao fim foram repletas de emoções, garra, suor e muitas Pannas (canetas). “Ser campeão desta modalidade é uma grande responsabilidade como é em vários outros esportes”.

Segundo o jogador, é carregado de muito suor e trabalho duro. “Conquistar um Campeonato Brasileiro é algo incrível, maravilhoso e surreal. Me sinto abençoado por essa conquista”.

O próximo compromisso do jogador de Toledo é representar o Brasil no Mundial na Dinamarca. “Quero representar da melhor maneira possível e ajudar a modalidade a cresce no País, crescer junto a ela e ser um grande exemplo para as próximas gerações de atletas e professores de Futebol de Rua”, finaliza o atleta Pereira.

Da Redação

TOLEDO