Maringá FC fecha parceria com empresas de capacitação e de análise de mercado no futebol

15

O Maringá Futebol Clube deu mais um passo importante em sua evolução na profissionalização dos setores. A partir de agora, os profissionais do clube poderão realizar diversos cursos, treinamentos e estágios em duas das maiores empresas de capacitação no futebol do Brasil, a Futebol Interativo e a Go Up Football. A outra novidade é que o MFC agora faz parte da Rede do Futebol, uma plataforma de pesquisa de atletas que irá auxiliar na busca, monitoramento e identificação de possíveis contratações.

As parcerias visam o crescimento, evolução e capacitação de todos os setores e profissionais que trabalham no clube, como explica o gerente de futebol, Mauricio Trombetta. “O Maringá já é um clube muito organizado e com vontade e perspectivas de crescimento, por isso buscamos evoluir em todos os setores. Agora, essas parcerias com a Futebol Interativo e com a Go Up, nos dá um suporte muito grande na capacitação dos nossos profissionais com pessoas que estão atuando no mercado do futebol e são referências em suas áreas. Então, tanto nossa comissão técnica, do profissional ou da base, quanto os profissionais da área administrativa, marketing, comunicação e comercial, poderão se especializar ainda mais em seus setores de atuação e elevar o nível geral do nosso time”, disse Trombetta.

A outra parceria, segundo o gerente do Tricolor Maringaense, também deve ser comemorada, já que será fundamental no processo de evolução do MFC como um clube formador e na contratação de reforços e monitoramento de atletas que o clube tenha interesse. “A parceria com a Rede de Futebol também irá nos ajudar muito, pois teremos acesso, com estatísticas e informações detalhadas de mais de 400 mil atletas do mundo todo. Além disso, poderemos acompanhar todos os passos dos atletas que foram e serão revelados pelo Maringá FC, auxiliando nesse processo de clube formador”, projetou Trombetta.

Todos os serviços oferecidos já estão disponíveis aos profissionais do clube e a expectativa é que esse aperfeiçoamento reflita também dentro de campo nas próximas temporadas. “Tudo isso que o Maringá vem buscando e propondo reflete diretamente dentro de campo. O futebol não é uma ciência exata, mas podemos afirmar que estamos trabalhando para diminuir as margens de erros para alcançar nossos objetivos com bons resultados nas competições que formos disputar”, explicou o presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer.

Para saber mais sobre as empresas, acesse: www.futebolinterativo.comgoupfootball.com e www.rededofutebol.com.br.

Da Assessoria