Estado convoca aprovados no concurso do IAT para os exames médicos

0 129

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (8) o edital de convocação nº 115/2023  para realização de exames médicos dos 242 servidores aprovados no concurso público em 2021. São 230 novos agentes profissionais e 12 agentes de execução que vão reforçar o quadro profissional do Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

O prazo para encaminhamento de toda documentação admissional é de um mês, entre 16 de novembro e 15 de dezembro. Os critérios e instruções para a avaliação médica constam no edital n° 090/2021 – DRH/SEAP , de 1° de dezembro de 2021. Todo o processo é realizado de maneira digital, via sistema de e-protocolo da administração estadual.

Essa é a última etapa antes das tramitações das nomeações. Serão incorporados ao IAT 23 biólogos, 40 engenheiros civis, 34 engenheiros químicos, 36 engenheiros agrônomos, 55 engenheiros florestais, 14 geólogos, 12 técnicos de manejo e meio ambiente, 14 geógrafos, 7 médicos veterinários e 7 químicos.

“São grandes demandas da sociedade, especialmente do setor produtivo, no sentido de dar a velocidade devida para que os processos possam ter o andamento célere e seguro com o uso da técnica”, destacou o diretor-presidente do IAT, Everton Souza.

Os novos profissionais irão reforçar o processo de licenciamento ambiental de obras estruturantes no Estado, especialmente àquelas decorrentes dos pacotes de concessão das rodovias paranaenses. Por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, foi criado um grupo para avaliar exclusivamente as demandas relacionadas aos contratos de pedágio, como licenças para obras de duplicação, terceiras faixas, viadutos e contornos rodoviários, entre outros projetos.

Da AEN

Deixe um comentário