98 mil paranaenses foram atendidos pela campanha Natal Solidário em 2023

0 68

A campanha Natal Solidário Paraná atendeu 399 municípios e 140 organizações da sociedade civil em 2023, contemplando crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade em todo o Estado. Foram 98 mil paranaenses impactados. O balanço foi divulgado na quarta-feira (20).

A campanha recebeu milhares de brinquedos novos e usados, além de produtos de higiene pessoal, no período de 27 de outubro a 28 de novembro. As entregas começaram na semana do dia 11 de novembro e encerraram nesta semana que antecede o Natal.

O Natal Solidário foi idealizado pela primeira-dama Luciana Saito Massa. “Desde 2019 contamos com a solidariedade dos paranaenses nessa união para levar mais carinho e afeto nessa época do ano. Quero lembrar também que durante todo ano promovemos outras grandes ações. Conseguimos atender os mais vulneráveis levando agasalhos e cobertores na época mais fria do ano, além de alimentos e itens de higiene e limpeza aos municípios afetados pelas chuvas e brinquedos no Dia das Crianças no projeto Paraná Piá”, afirmou.

Outra novidade deste ano foi a criação do Hub de Solidariedade, vinculando empresas que desenvolvem atividades de impacto social e organizações da sociedade civil que atuam em prol dos paranaenses vulneráveis. Para realizar o cadastro no Hub da Solidariedade, basta que a empresa acesse o portal criado para facilitar essa comunicação do terceiro setor com o Governo do Paraná.

Da AEN

CURITIBA

Deixe um comentário