Equipes dos Colégios Sesi ganham premiação no Grand Prix

0 307

O Grand Prix Senai de Inovação 2023 teve a participação de 8.894 estudantes de todo o Brasil. Foram 1.902 equipes de 868 instituições de ensino públicas e particulares que desenvolveram soluções para desafios de grandes empresas em cinco temáticas: automação, automotiva, saúde, tecnologia da informação e têxtil e vestuário.

Para cada temática, uma companhia referência da área lançou um desafio real: Finder, Jaguar Land Rover, Hospital Sírio Libanês, Amazon Web Services (AWS) e Grupo Malwee.

Os estudantes dos Colégios Sesi do Paraná se destacaram na competição e levaram dois prêmios. A equipe Lexus, do Colégio Sesi da Indústria de Pinhais, conquistou o 1º lugar no desafio da área Automotiva, apresentado pela Jaguar Land Rover. Já o 3º lugar no desafio Têxtil e Vestuário, elaborado pelo Grupo Malwee, ficou com a equipe Dresstyle, do Colégio Sesi da Indústria de Ponta Grossa.

Pelo 1º lugar, a equipe Lexus ganhou uma viagem técnica em 2024 a um ecossistema de inovação. Já a equipe Dresstyle, com o 3º lugar, ganhou 20 mil Senai Coins, que podem ser utilizados em produtos ou cursos Senai. Todos os competidores receberam certificado de participação.

SOLUÇÕES APRESENTADAS – Para a equipe Lexus, formada por André Haver Azeredo Coutinho, Guilherme Martini de Moura, Leonardo M. Borim, Pietra Rafaela Moreira Reis e Pedro Favoreto Alves, o desafio era “Como melhorar a inclusão de trabalhadores PcD’s com deficiência nas mãos no processo de produção na Jaguar Land Rover?” e os vencedores da categoria Júnior desenvolveram a “Luva inclusiva”, facilmente adaptada à mão do colaborador.

“Fizemos uma luva de tecido e colocamos cinco botões com cinco encaixes no dorso da mão. Essa foi a nossa primeira vez participando do evento e ficamos muito felizes com a medalha de ouro e por termos essa oportunidade”, comenta Guilherme.

CURITIBA

Deixe um comentário