Sinepe/PR lança campanha de conscientização sobre a Educação

16

O Sinepe/PR lança, em parceira com o Sinepe/NPR e Sinepe/NORPR, uma campanha virtual em defesa da Educação. As peças reforçam a importância das aulas presenciais, o papel essencial da Educação na sociedade e os rígidos protocolos sanitários utilizados pelas instituições de ensino.

O institucional destaca ainda a necessidade da manutenção das escolas abertas, os prejuízos educacionais e psicológicos causados até o momento pelo fechamento impositivo. “Manter as instituições de ensino abertas e garantir o tratamento da educação como uma atividade essencial são bandeiras permanentes do Sinepe/PR”, reforça Douglas Oliani, presidente da entidade.

“É uma campanha que valoriza a Educação, as instituições de ensino e as famílias. A Educação é tão importante para a sociedade tanto quanto a Saúde e se estende desde do ensino infantil até o superior”, destaca o presidente. “Autoridades da saúde reforçam que as escolas não são vetores de transmissão da Covid-19 e em nenhum outro país a Educação ficou tanto tempo fechada quanto no Brasil”, enfatiza.

CURITIBA