Estado fará audiência pública sobre desestatização da Celepar na quarta-feira

Estimated reading time: 2 minutos

O Governo do Estado realiza, nesta quarta-feira (3), o processo de audiência pública para ouvir a sociedade sobre a desestatização da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Promovida pelo Conselho de Controle das Empresas Estaduais (CCEE), a audiência será feita de forma remota e virtual (https://www.youtube.com/@Audi%C3%AAnciaP%C3%BAblicaCelepar) e vai apresentar os principais aspectos do processo. 

A desestatização da Celepar é baseada na Lei 22.188/2024, aprovada em novembro na Assembleia Legislativa. O objetivo é acompanhar uma tendência global no mercado de tecnologia, promovendo serviços digitais mais rápidos, modernos e baratos e com menos burocracia para os cidadãos.

Além de facilitar o atendimento digital ao cidadão, agregando tecnologias mais modernas como Inteligência Artificial, a desestatização da companhia também vai representar uma economia aos cofres públicos. Com a privatização, as secretarias abrirão licitações para contratar de forma mais barata soluções do mercado privado, seja da Celepar privada ou de outro fornecedor.

A abertura da audiência pública será às 15h, mas o cadastro para manifestações orais e de pedidos de esclarecimentos inicia às 14h, podendo ser feito até as 16h30 pelo e-mail audienciapublica.celepar@ccivil.pr.gov.br. O regulamento pode ser conferido no site https://www.casacivil.pr.gov.br/Pagina/Conselho-de-Controle-das-Empresas-Estaduais-CCEE

DATA ROOM – Parte do processo de desestatização, o Data Room da Celepar já está disponível para consulta dos investidores interessados desde o dia 8 de agosto. O mecanismo reúne informações técnicas, financeiras e operacionais para análise por parte de potenciais participantes do leilão. O Data Room ficará aberto para os interessados até 15 dias antes do certame, que deve ocorrer na B3, em São Paulo.

AEN

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.