Investigação apura crime de estelionato envolvendo loja de colchões em Toledo
Estimated reading time: 2 minutos
A Polícia Civil de Toledo realiza uma investigação em que apura a prática do crime de estelionato envolvendo uma loja de colchões instalada no município. As apurações tiveram início no final de 2025, após uma série de denúncias feitas por consumidores que se sentiram lesados.
Conforme a investigação, entre os meses de novembro e dezembro, a empresa realizou a venda de colchões e outros produtos, mas não efetuou a entrega aos clientes. Posteriormente, o estabelecimento encerrou as atividades de forma repentina, sem prestar esclarecimentos, deixando dezenas de consumidores no prejuízo.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O caso foi enquadrado como estelionato. De acordo com o delegado adjunto da Polícia Civil, Rodrigo Baptista, “são mais de 50 vítimas que já registraram boletim de ocorrência. Calculamos que até o momento o prejuízo estimado seja em torno de R$ 300 mil reais”.
A maioria das vítimas já compareceu à delegacia para prestar depoimento. O inquérito policial encontra-se em fase final e, segundo a Polícia Civil, as medidas cabíveis serão adotadas para a responsabilização dos envolvidos.
Da Redação
TOLEDO