Etapa em Cascavel vira incógnita para Ernani Kuhn

0 219

A participação de Ernani Kuhn na etapa da Turismo Nacional, este final de semana, no Autódromo Zilmar Beux, de Cascavel, esteve ameaçada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Apesar do piloto residir em Cuiabá, a equipe Auto Racing tem sua sede na região metropolitana de Porto Alegre e sofreu os impactos das cheias, com parte dos carros sendo atingida pelas águas. O time chegou a Cascavel na tarde de quarta-feira tendo que desviar alguns trechos de estrada e levando praticamente o dobro do tempo de viagem.

“É uma situação muito complexa e que a equipe foi muito guerreira em conseguir deixar tudo pronto e viajar para Cascavel. Só por isso, já posso considerar que somos vitoriosos. Agora é colocar o carro na pista e ver como será o rendimento ao longo do fim de semana. Apesar das circunstâncias a equipe conseguiu progredir no setup do carro para chegarmos com o carro mais rápido do que na última etapa”, afirmou Ernani Kuhn, que vive a expectativa de assumir a vice-liderança Overall na categoria A.

Com duas vitórias até o momento, o piloto chega à terceira etapa cheio de vontade de buscar mais troféus.

“Será mais uma etapa cheia de desafios, mas é assim que eu gosto. Vamos em busca dos pontos nos dois campeonatos e tentar sair de Cascavel com a melhor colocação possível, de preferência com mais troféus e vitórias conquistadas”, disse o piloto que tem em seu carro as marcas da Ekal Transportes, Zapp Locadora, Pro Tune e Perfortech Motorsports­­­­.

A terceira etapa da Turismo Nacional abre a programação a partir de quinta-feira (23), com a realização de dois treinos extras. Na sexta-feira (24), os carros entram na pista para dois treinos livres e o treino de classificação que definirá os grids das corridas. No sábado, a partir das 10h30, acontecem as corridas 1 e 2. Na parte da tarde, às 15h50, será dada a largada para as corridas 3 e 4. No domingo, a corrida 5 será disputa às 9h, enquanto a corrida 6 acontece às 13h30. Todas as corridas terão transmissão pelo youtube/TurismoNacionalBR

Classificação Overall após 2 etapas
1º – Rafael Reis, 115 pontos
2º – Pablo Alves, 111 pontos
3º – Arthur Scherer, 94 pontos
4º – Ernani Kuhn, 88 pontos
5º – Edu de Paula, 87 pontos
6º – Augusto Freitas, 82 pontos
7º – E.Dias/L.Reis, 74 pontos
8º – Luttiane Soares, 70 pontos
9º – Juninho Berlanda, 64 pontos
10º – Lindolfo Jr, 54 pontos

Deixe um comentário