Exames descartam suspeita de intoxicação por metanol em Toledo

Estimated reading time: 2 minutos
Os exames laboratoriais confirmaram como negativa a suspeita de intoxicação por metanol em Toledo. A informação foi repassada pelo diretor de Vigilância em Saúde do município, Júnior Palma, que explicou que a análise seguiu o protocolo oficial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
“Conforme o fluxo e o protocolo, foi encaminhada uma amostra do paciente para análise via laboratório central. Então, na última sexta-feira (10), houve a emissão do resultado, descartando este caso”.
Segundo o diretor, os sinais de intoxicação por metanol costumam aparecer a partir de 12 horas após o consumo de bebidas adulteradas. “Entre os sintomas mais comuns estão visão turva, dor de cabeça, náusea, tontura e até confusão mental”, declara Palma. Caso a pessoa perceba esses sinais, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente.
Ele destaca ainda que a Secretaria de Saúde de Toledo segue as orientações repassadas pela Sesa, que emitiu notas técnicas com instruções sobre manejo e acolhimento de pacientes com suspeita de intoxicação.
Da Redação
TOLEDO