Exposição de Norma Grinberg no MON fica em cartaz até domingo

0 184

A exposição “Perpétuo Movimento”, da artista Norma Grinberg, pode ser vista até domingo (25) na Sala 3 do Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra inclui painéis, esculturas, objetos e instalações, frutos da criatividade e inovação da artista, refletindo no espaço uma trajetória de experimentação e pesquisa estética.

A curadoria é de Daisy Grisolia. No total, são cerca de 30 conjuntos de obras produzidas a partir das vivências e encantamentos de Norma pelo mundo.

Inspirada nas correntes minimalista e construtivista, marcadas por cores limitadas, formas geométricas simples e compreensão universal, suas esculturas propõem um diálogo permanente com o visitante.

Obras que ocupam o espaço tridimensional, com a leveza e a desenvoltura do voo dos pássaros, por exemplo, facilmente envolvem quem as observa.

Reconhecida e premiada no Brasil e no Exterior, Norma Grinberg mistura em seu repertório materiais diversos como argamassa armada, ferro, alumínio, areia, madeira e resinas, mantendo a cerâmica como protagonista.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço

Exposição “Perpétuo Movimento”, da artista Norma Grinberg

Até 25 de fevereiro

Sala 3

MON – Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

www.museuoscarniemeyer.org.br

Deixe um comentário