Museu Willy Barth recebe duas novas exposições em agosto

Estimated reading time: 3 minutos
O Museu Histórico Willy Barth segue oferecendo ao público novas experiências por meio da arte. Sensibilizar, informar e emocionar fazem parte dessa jornada visual, capaz de ampliar percepções e provocar reflexões. Em agosto, duas novas exposições prometem encantar os visitantes: ‘Entre Fronteiras – Conexões Visuais de Cascavel em Toledo’ e ‘Flores de Si’.
ENTRE FRONTEIRAS – Atuando como elo simbólico entre Cascavel e Toledo, a mostra busca ir além dos limites geográficos e promover um diálogo artístico entre as duas cidades. Segundo a assessoria do museu, “nesta curadoria, nosso foco é a conexão intrínseca que a arte estabelece entre mundos distintos”. Com curadoria de Antônio Carlos Machado, a exposição reúne obras de nove artistas que exploram temas como identidade, tradição e questões contemporâneas.
Pintura, desenho, escultura, instalação e fotografia compõem as linguagens presentes na mostra, que propõe narrativas visuais plurais. Ao provocar interpretações que vão além da estética, “esta exposição abre espaço para diálogos e aproximações que ecoam em múltiplas dimensões da região e do Mercosul”, complementa a assessoria. A mostra ficará em cartaz de sete de agosto a oito de setembro.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
FLORES DE SI – As obras do artista plástico Tiago Klin convidam o público a mergulhar na poética do feminino, expressa por meio da simbologia das flores. “Nesta série de pinturas, cada mulher retratada é também uma flor: carregando em seu semblante, corpo e vestimenta, as cores, formas e significados que dialogam com a essência das plantas escolhidas”, descreve a assessoria.
As flores ganham protagonismo e revelam texturas emocionais, afetos e histórias, como se cada pétala ou estampa contasse segredos íntimos. “As flores não estão à margem: estão na pele, nos gestos, no olhar das mulheres retratadas. Em cada tela, um florescer diferente, ora terno, ora intenso, ora silenciado, mas sempre pulsante.” A exposição poderá ser visitada entre os dias oito de agosto e treze de setembro.
ATENDIMENTO – O Museu Histórico Willy Barth está localizado na Rua Guarani, 3843, na Vila Becker, em frente ao Hospital Regional. A entrada é gratuita. O atendimento ocorre de terça a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. Nos dois primeiros sábados de cada mês, o museu também abre no período da tarde, das 13h30 às 17h30.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da assessoria
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook