Felipe Barrichello Bartz corre pela W2 Racing ProGP na Stock Series de olho no título

0 44

A Stock Series terá novamente um Barrichello no grid na temporada 2024. Entre as grandes revelações do último campeonato, Felipe Barrichello Bartz foi confirmado nesta segunda-feira (15) para o campeonato que terá início entre 19 e 21 da abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, como parte do sexteto da equipe carioca W2 Racing ProGP, campeã da categoria nos dois últimos anos.
Sobrinho de Rubens Barrichello e primo dos também pilotos Dudu e Fernando, ‘Pipe’ chegou à categoria de acesso em 2023 depois de um ano vitorioso na temporada inaugural do BRB Fórmula 4 Brasil. Mesmo com a difícil transição dos monopostos para os carros fechados, o paulista, hoje com 18 anos, encarou os desafios com propriedade e conquistou seis pódios no geral, dois triunfos entre os estreantes e foi o vice-campeão ‘rookie’.

De contrato renovado com a equipe chefiada por Duda Pamplona e Serafin Jr., ‘Pipe’ Barrichello Bartz traz uma boa bagagem obtida no ano passado e agora aposta na continuidade para buscar o título geral e o superprêmio concedido ao campeão.
“Minha expectativa para a temporada 2024 é muito boa. Tivemos um ano passado muito forte como ‘rookie’, disputando vitórias e o título entre os novatos até o fim. Agora, estou mais forte em todos os aspectos: mais acostumado com o carro, com um ano de experiência e estou mais entrosado com a equipe, melhor preparado fisicamente e mentalmente. Temos tudo para fazer a melhor temporada possível na Stock Series para, se Deus quiser, ser o próximo campeão”, declarou Barrichello Bartz.
O detentor da taça receberá o equivalente a R$ 2,5 milhões como orçamento bonificado para ascender ao grid da Stock Car em 2025, tal qual fez nesta temporada Zezinho Muggiati, que ganhou o campeonato da Stock Series no ano passado e hoje representa a KTF Sports na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Preparado para o título

A renovação da parceria entre Felipe Barrichello Bartz e a W2 Racing ProGP confirma mais um ‘player’ na luta pelo campeonato da categoria de acesso em 2024, aponta Duda Pamplona, sócio da equipe e vencedor de corrida na Stock Car.
“O ‘Pipe’ teve seu primeiro ano correndo de turismo ano passado e foi super bem. Acho que ele se adaptou muito rápido ao carro e mostrou muita velocidade, fez ótimas corridas e brigou pelo campeonato de ‘rookie’ até o fim. Então, sinto que ele está super preparado para mais um ano na Stock Series. Desta vez, com chances reais de brigar pelo campeonato. Estamos muito felizes com a continuidade do trabalho com o ‘Pipe'”, declarou Duda.
Também sócio do time sediado no Rio de Janeiro, Serafin Jr. endossou a felicidade da W2 em manter Barrichello Bartz em seus quadros. “Feliz em anunciar a continuidade do ‘Pipe’ na nossa equipe e na Stock Series. Sem dúvidas, foi um dos pilotos que mais evoluíram durante a temporada, terminando em um nível altíssimo e brigando pelo título de ‘rookies’ até a última prova. Temos certeza que ele será um dos protagonistas da temporada”.

W2 RACING PROGP
Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Chefes: Duda Pamplona e Serafin Jr.

Felipe Barrichello Bartz
Idade: 18 anos
Nascimento: 27 de maio de 2005
Naturalidade: São Paulo (SP)
Status: segundo ano na Stock Series
Números em 2023: seis pódios no geral, duas voltas mais rápidas e duas vitórias entre os ‘rookies’
Número: 24

Calendário Stock Series 2024
Etapa / Data / Local
1ª – 21/04 – Interlagos (SP)
2ª – 19/05 – Cascavel (PR)
3ª – 30/06 – Velocitta (SP)
4ª – 28/07 – Goiânia (GO)
5ª – 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS) *
6ª – 24/11 – Brasília (DF)
7ª – 15/12 – Interlagos (SP)

Deixe um comentário