Organizadores destacam preparativos para a 52º Festa Nacional do Porco no Rolete

Estimated reading time: 4 minutos
Os preparativos para a 52º Festa Nacional do Porco no Rolete foi o assunto do Podcast “Algo a Mais” com a editora-chefe Bruna Manfroi na última segunda-feira (4). Na ocasião, o presidente do Clube Caça e Pesca de Toledo, Luiz Carlos Brixner, e o vice presidente do Clube e presidente da comissão organizadora da festa, Jair Roberto Pagnussat, falaram das expectativas e novidades do evento mais famoso da cidade.
A 52º Festa Nacional do Porco no Rolete será realizada no dia 14 de setembro no Clube Caça e Pesca. Brixner atua há mais de 10 anos na diretoria do Clube e está como presidente do Caça e Pesca pela primeira vez. Ele recorda que os organizadores sempre se preocupam em buscar o melhor para a Festa Nacional do Porco. “Organizar a festa é um compromisso que exige muita energia e responsabilidade. Dependemos de pessoas boas e envolvidas com o mesmo espírito. Agradeço a diretoria e sócios que contribuem para que esse evento aconteça”.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
No ano passado a chuva comprometeu a ida do público ao evento. Para a edição deste ano, a expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas. Jair Roberto Pagnussat enfatizou que o acesso ao local sofreu muitas mudanças com melhorias na infraestrutura facilitando o acesso ao local. “Não cobramos mais o estacionamento para dar mais fluidez ao trânsito”.
Luiz Carlos Brixner lembrou que no dia do evento a previsão é de mais de 10 mil veículos transitando pela região e o Clube conseguiu uma parceria com as propriedades vizinhas que cederam um espaço para o estacionamento do público visitante.
“Será cobrada a entrada, uma taxa simbólica de R$ 10. Estamos finalizando uma parceria para ajudar uma entidade. Parte da receita é destinada a essa finalidade. No ano passado foi o Projeto Pequeno Amor, que atende a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus. A experiência que tivemos nessa parceira no foi extraordinária”, enfatizou.
MOVIMENTAÇÃO – Faltando poucas semanas para o evento, a procura pelos espaços no local da festa também está alta. Os estandes preparados para receber o público somam cerca de 130 espaços dentro de uma única festa. Brixner lembrou que cada local é decorado e preparado de forma única para receber os convidados, proporcionando uma belíssima e animada festa com uma energia muito positiva.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Além do tradicional porco no rolete servido nos estantes, o prato principal da festa também será servido no restaurante principal do Clube com vendas antecipadas ou na hora do evento. “A ideia é fazer um preço atrativo para todos participarem e aproveitarem a festa”, citou Pagnussat.
Ele enfatizou que a festa também conta com os tradicionais concursos que premiam produções destaques como o melhor porco assado no rolete, o melhor recheio, o melhor assador, entre outros. A avaliação é feita por uma comissão de júri com critérios rigorosos. “Quem participa do concurso cria uma expectativa, se prepara aprimorando as técnicas para fazer um produto de muita qualidade. E nós temos a responsabilidade de manter acessa a chama da Festa Nacional do Porco no Rolete”.
APOIO – O vice presidente do Clube e presidente da comissão organizadora da 52º Festa Nacional do Porco no Rolete, Luiz Carlos Brixner, enfatizou a participação do poder público para a realização do evento. “O poder púbico está colocando muita energia para ajudar a realizar a festa deste ano com apoio logístico, com horas máquinas, cargas de pedra, Guarda Municipal, ambulâncias, entre outras contribuições. Organizar uma festa para mais de 20 mil pessoas não é fácil, precisa ter recurso, apoio e estamos muito felizes e satisfeitos com a postura do poder público. Todos vestiram a camisa e estão animados e ansiosos para o dia 14 de setembro”, conclui.
Da Redação
TOLEDO