Firás Fahs vence penúltima etapa da Copa Itaipu de Kart

0 93

Firás Fahs iniciou com vitória a “maratona do Brasileiro de Kart”. Ele venceu a categoria F-4 A na 5ª e penúltima etapa da Copa Itaipu de Kart, disputada sábado (21), no Adrena, Kart, em Foz do Iguaçu.

Firás largou na pole position, ganhou a primeira e a segunda bateria, mas na segunda sofreu uma penalização por causa do bico e caiu para a quarta colocação. Na soma das duas, garantiu a segunda colocação no grid de largada da Final, quando novamente venceu, garantindo a primeira colocação na etapa, ao somar 42 pontos, contra 35 de Pedro Calegário, o segundo colocado. Com a vitória, Firás amplia sua vantagem na liderança da competição. Agora ele soma 202 pontos, contra 165 do vice-líder Rodrigo D’Agostini.

Firás destaca que a prova foi importante em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, no qual disputará a categoria Júnior, de 11 a 18 de novembro, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). “Todo o trabalho está voltado para o Brasileiro”, acentua Firás.

Firás retorna à pista no próximo sábado, quando disputará a 9ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.

Luiz Aparecido da Silva

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário