Firás Fahs vice-campeão no Open do Brasileiro de Kart

0 108

Dando sequência a maratona de competições nas últimas semanas, Firás Fahs conquistou um excelente resultado no último sábado, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O piloto de Foz do Iguaçu, no Paraná, sagrou-se vice-campeão da categoria Júnior no Open do Campeonato Brasileiro de Kart. O vencedor foi o catarinense Leonardo Nienkotter.

Firás largou na segunda posição e conquistou a segunda colocação na primeira bateria. Na segunda, com a inversão dos cinco primeiros da primeira bateria, conquistou o terceiro lugar. Na soma das duas, garantiu o segundo lugar, com 39 pontos. A prova também foi válida pela 3ª e última etapa do Campeonato Mineiro.

Para Firás, o Open foi um bom teste para o Campeonato Brasileiro, que será disputado na próxima semana, também no Kartódromo da RBC. Firás começará os treinos na segunda-feira. Antes, ele tem um compromisso em Foz do Iguaçu. No próximo sábado ele disputa a 6ª e última etapa da Copa Itaipu, quanto busca o título da categoria F-4 Júnior. Ele é o líder com 202 pontos, contra 165 do vice-líder Rodrigo D’Agostini. “O Open foi um bom teste para o Brasileiro. O ritmo de competição, com 27 concorrentes na categoria Júnior, foi intenso e também pudemos fazer alguns testes. Faremos testes durante a semana em Foz do Iguaçu”, destaca Firás Fahs.

Luiz Aparecido da Silva

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário