Flamengo chega à marca inédita de 50 milhões de seguidores nas mídias sociais, entre clubes brasileiros
Clube está entre as 15 equipes de futebol com mais inscrições em suas redes oficiais no mundo, e o clube com maior volume de inscrições fora da Europa
O Flamengo alcançou na data de hoje a marca de 50 milhões de inscrições no combinado de suas redes sociais, um feito relevante no mundo do esporte internacional, o que posiciona o clube como um dos mais seguidos do mundo e fortalece sua liderança, neste aspecto, na América Latina.
Até setembro de 2017 o Corinthians era quem liderava o Ranking Digital com a marca inédita, até então, de 19 milhões de inscrições nas suas redes. A partir de outubro de 2018, o Flamengo ultrapassou o rival paulista e, mês a mês, travaram uma batalha para o posto de clube de futebol mais seguido do País.
Mas durante 2019, e especialmente após as conquistas da Copa Libertadores da América e da Série A do Campeonato Brasileiro deste mesmo ano, o clube carioca iniciou um ritmo forte de crescimento até bater os 50 milhões em 17 de outubro de 2022.
Com este resultado, o Clube de Regatas do Flamengo se compara com os clubes com as maiores bases digitais do mudo. Além do mais seguido fora do continente Europeu, também está entre o TOP15 entre os principais clubes de futebol no mundo.
Da Assessoria Daniela Giuntini