Flamengo passa das 51 milhões de inscrições em suas redes oficiais

O Rubro-Negro atingiu seu terceiro melhor desempenho de toda a série histórica em outubro, atrás apenas de dezembro de 2019, com a repercussão das conquistas do Brasileirão e Libertadores, e de agosto de 2020, devido às repercussões da final do Campeonato Carioca daquele ano

·         Flamengo soma 1,3 milhão de novas inscrições em outubro e chega a 51 milhões;

·         Corinthians alcança a marca de 31 milhões de inscrições em suas plataformas;

·         Palmeiras ultrapassa barreira do milhão e agora soma 2 milhões de seguidores no TikTok;

·         Santos obteve o quarto melhor resultado do mês ao contabilizar 80 mil novas inscrições;

·         Cruzeiro ultrapassa 9 milhões de inscrições no combinado de suas redes oficiais;

·         Vasco ultrapassa a marca de 2 milhões de seguidores no Instagram.

São Paulo, 3 de novembro de 2022 – Na edição de novembro do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais oficiais dos clubes de futebol.

Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,8 milhões de seguidores durante o mês de outubro de 2022. Os cinco que mais se destacaram no crescimento foram Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Juntos foram responsáveis por cerca de 2,8 milhões de inscrições, ou 81% do total entre todos os 50 clubes no período. Vale destacar que apenas o desempenho do Flamengo no último mês representou cerca de 50% do volume total de novas inscrições entre os 50 clubes monitorados.


Flamengo lidera o crescimento de outubro: com as conquistas do último mês, o clube registrou seu terceiro maior desempenho mensal de toda a série história ao acumular mais de 1,3 milhão de novas inscrições no combinado de suas plataformas. Seu maior crescimento se deu em agosto de 2020, com a conquista do Campeonato Carioca, competição que marcou a retomada dos eventos ao vivo após paralisação do calendário esportivo causada pela Covid-19. Nessa ocasião, o Rubro-Negro registrou 2,2 milhões. O segundo maior crescimento do clube foi no ranking de dezembro de 2019, efeito dos títulos da Libertadores e do Brasileirão. Neste período, foi contabilizado 1,8 milhão de novas inscrições em suas contas. Além disso, vale destacar que durante o último mês o Flamengo chegou à marca inédita de 50 milhões de seguidores nas mídias sociais, entre clubes brasileiros. Agora já soma 51 milhões de inscrições.

Corinthians ocupou o segundo lugar entre os maiores crescimentos do último mês. O clube registrou aproximadamente 600 mil novas adesões e alcançou a marca de 31 milhões no acumulado de suas redes oficiais. Entre as plataformas, o Timão se destacou no Instagram com mais de 260 mil novos adeptos, seguido do TikTok com 200 mil. As duas plataformas juntas representam 80% de todo crescimento corintiano no mês.

Palmeiras fecha o pódio mensal de outubro com o terceiro melhor resultado. Foram mais de 180 mil novas inscrições no combinado de suas contas. O Alviverde registrou seu melhor resultado no TikTok, plataforma na qual contabilizou 100 mil novas inscrições, 54% de seu ganho total. Além disso, ultrapassou uma marca relevante no TikTok e agora conta com 2 milhões de seguidores nesta plataforma.

Santos obteve a quarta posição entre os que mais cresceram no último mês. Foram pouco mais de 80 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas. O clube registrou seu melhor desempenho no TikTok com aquisição de 36 mil novos seguidores, 44% do seu ganho total no mês. Outro destaque do Santos no mês foi o de ter ultrapassado 2 milhões de inscrições no Instagram.


Cruzeiro fechou o Top 5 de outubro ao registrar 77 mil novas aquisições no combinado de suas redes oficiais. O clube mineiro obteve seu melhor desempenho no TikTok, onde acumulou mais de 30 mil novos seguidores. Além disso, ultrapassou a marca dos 9 milhões de inscrições no combinado de suas plataformas e se consolida na nona posição geral. Atualmente, cerca de 685 mil inscritos separam o Cruzeiro do rival Atlético Mineiro, atualmente na oitava posição nacional com cerca de 9,8 milhões de inscritos.

O Vasco agregou 65 mil novas inscrições no combinado de suas redes oficiais. O clube cruzmaltino ultrapassou a marca de 2 milhões de seguidores em seu perfil oficial no Instagram.

Para finalizar, Cuiabá e Sampaio Corrêa subiram duas posições cada no ranking geral, enquanto Red Bull Bragantino, Botafogo-SP, Joinville, Brasil de Pelotas e Confiança subiram uma posição cada.


Veja abaixo o levantamento completo:

AD Comunicação & Marketing

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.