Flamengo vence o Millonarios e avança para as oitavas da Libertadores

0 38

O Flamengo venceu o Millonarios por 3×0 pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pedro, duas vezes, e Vargas, contra, foram os responsáveis pelos gols do clube carioca, na partida disputada no Maracanã, nesta terça, (28), às 21h. Com a vitória, o Rubro-Negro avançou para as oitavas de final da competição, na segunda posição do Grupo E.

+ Flamengo consegue autorização e Gabigol usará a 99 na Libertadores

+ Flamengo acerta venda de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo dominou o Millonarios durante a primeira etapa sem muitos esforços. Logo aos cinco minutos, após uma bola recuada, a defesa colombiana cochilou. Pedro se antecipou ao goleiro Montero e empurrou para o gol vazio, abrindo o placar para o Rubro-Negro.

O clube carioca continuou mantendo a posse de bola, buscando encontrar espaços para furar o setor defensivo colombiano que estava bem recuado. Após arrancada de David Luiz pela direita, o zagueiro tocou para Gérson que buscou o cruzamento. Vargas se esticou para cortar a bola, mas desviou de cabeça contra a baliza do goleiro Álvaro Montero. Gol contra no Maracanã.

Mesmo com vantagem de 2×0, o setor defensivo do time de Tite não sofreu. Adiantou sua linha de marcação e dificultou a saída de bola do adversário .A única chance real de perigo dos colombianos foi aos 34 minutos, em uma jogada de Rodríguez. O camisa 7 do Millonarios fez boa jogada pela direita e cruzou para Daniel Silva que, sozinho, cabeceou para fora.

Aos 40 minutos, Ayrton Lucas sentiu um incomodo na coxa e pediu para sair. O lateral foi substituído por Viña e três minutos em campo foram suficientes para ajudar o Rubro-Negro. O uruguaio roubou a bola no meio de campo e deu bom passe para Pedro marcar seu segundo gol na partida. Em um primeiro momento, o auxiliar anulou o gol, mas foi confirmado pelo VAR. Final de primeira etapa, Flamengo vence por 3×0 sem sustos no Maracanã.

SEGUNDO TEMPO

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo em busca do quarto gol. Pedro quase marcou um golaço de bicicleta, mas Montero defendeu. Arrascaeta e Gerson também tiveram suas oportunidades, mas finalizaram para fora. O time de Tite manteve sua postura da primeira etapa para anular os colombianos, pressionando logo após perder a posse e na saída de bola do adversário.

As chances do Flamengo continuaram aparecendo. Desta vez, Cebolinha fez fila na defesa do Millonarios e finalizou raspando a trave de Álvaro Montero. O clube colombiano pouco conseguia criar na partida. Em uma rara situação de ataque, David Silva recebeu na entrada da área e finalizou, mas Rossi, bem colocado, fez boa defesa.

Pedro queria o seu “hat-trick”. Após enfiada de bola de Arrascaeta, o camisa 9 bateu de primeira, mas Montero, evitou o terceiro gol do atacante no confronto. O clube da Gávea seguiu sem sofrer grandes perigos e administrava bem a vantagem construída na primeira etapa. Tite aproveitou para colocar Pulgar em campo. O chileno voltou de lesão após ficar um mês sem atuar.

O duelo se encaminhava para os minutos finais e aos 41′, o Flamengo sofreu sua primeira baixa na partida. Bruno Henrique, logo após entrar em campo, deu uma forte entrada em Paredes. O árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou o camisa 27. Mesmo assim, o atleta saiu de campo com seu nome cantado pelo torcedor, mas será desfalque para o primeiro confronto das oitavas de final.

O Rubro-Negro dominou o jogo durante os 90 minutos, apresentou uma boa intensidade e não deu espaços para os contra-ataques do Millonarios. Vitória por 3×0 merecida no Maracanã e vaga garantida nas oitavas de final da Libertadores.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (02) para enfrentar o Vasco da Gama. O “Clássico dos Milhões” será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2024, que volta após a paralisação de duas semanas.

Deixe um comentário