Foz do Iguaçu recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

0 1.587

ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR), realizará, pela segunda vez, um drive-thru sustentável para arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. A ação acontecerá no sábado, dia 15 de junho, das 10h às 17h, na Avenida Paraná – sentido centro-bairro Vila A. O objetivo é conscientizar a população e viabilizar o descarte adequado desses equipamentos, promovendo a reciclagem e, assim, beneficiando a saúde pública e o meio ambiente.   

Durante a campanha, os moradores terão a oportunidade de descartar eletroeletrônicos que não têm mais utilidade, como computadores, impressoras, cabos, telefones, carregadores, além de eletrodomésticos como fogões, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros produtos. O descarte dos resíduos será realizado no formato drive-thru, sem a necessidade de sair do veículo. 

“A participação da comunidade local é fundamental para o sucesso da campanha, pois os consumidores são o ponto de partida para logística reversa desses produtos. Com isso, em colaboração com a Prefeitura, o drive-thru permitirá que todos os itens arrecadados sejam encaminhados para empresas especializadas em reciclagem, garantindo a destinação correta conforme as normas ambientais e possibilitando a reinserção dos componentes em novos ciclos produtivos”, explica Helen Brito, gerente de relações institucionais da ABREE. 

A Secretária de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu, Angela Meira, destaca a importância da participação da comunidade: “Esta ação é fundamental para garantir que os resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos tenham uma destinação correta. Contamos com o apoio dos moradores de Foz do Iguaçu para que possamos continuar a promover ações sustentáveis que beneficiem toda a cidade”. 

Para aqueles que não puderem participar da ação, é possível descartar esses resíduos nos coletores permanentes da ABREE. Atualmente, a entidade conta com mais de 3500 pontos de recebimento em mais de 1300 municípios. No estado do Paraná, por exemplo, há 180 pontos de recebimento, sendo 05 deles em Foz do Iguaçu.  

No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos ao realizar uma busca utilizando o CEP residencial e ter acesso a uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, tais como: batedeira, ferro elétrico, fones de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.  

Para mais informações, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento 

SERVIÇO 

DRIVE-THRU PARA ARRECADAÇÃO DE ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS PÓS-CONSUMO EM FOZ DO IGUAÇU (PR) 

Data: 15 de junho 
Horário: das 10h às 17h 
Endereço: Avenida Paraná, sentido centro-bairro Vila A, localizado no recuo próximo ao número 2355 e ao Cataratas JL Shopping   

Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:    

  • Celulares;     
  • Fones de ouvido;   
  • Geladeiras;   
  • Máquinas de lavar;   
  • Ares-condicionados;  
  • Televisores;     
  • Secadores;     
  • Batedeiras;    
  • Fogões;  
  • Micro-ondas;     
  • Ferramentas;  
  • Equipamentos de informática;  
  • Rádios;  
  • Videogames e consoles;  
  • Entre outros. 

Sobre a ABREE:   

Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 53 associados que representam 181 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/ 

Deixe um comentário