Futsal das Categorias de Base envolveu mais de 300 atletas em Maripá

0 468

Foram quase três meses de competição e mais de 300 atletas envolvidos no 8º Campeonato Municipal de Futsal Categorias de Base de Maripá. A competição, organizada pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes iniciou no mês de setembro e encerrou no último sábado (25), quando foram realizadas as finais e a entrega da premiação no Ginásio de Esportes José Moreira Filho.

“Esta é a maior competição de categorias de base do município, que tem o objetivo de integrar os atletas da sede e dos distritos e promover a disputa saudável entre eles”, afirma o Secretário de Cultura e Esportes, Alirio Paulo Varella, o Pelé.

Para o prefeito Rodrigo Schanoski, a valorização das escolinhas de base no município é de extrema importância para formar os futuros atletas. “Estas crianças que competem hoje poderão ser os representantes de nossa cidade daqui alguns anos em competições oficiais, como já acontece com muitos maripaenses. Mas acima de tudo, investir na base demonstra que a administração acredita no esporte e que, através dele, vamos poder contribuir para que as crianças levem para a vida os valores do esporte”, pontua.

Ao todo, estiveram envolvidas na disputa 29 equipes divididas em seis categorias. O campeonato reúne atletas da sede do município e dos distritos de Candeia e Pérola Independente.

Camila Angst

MARIPÁ

Deixe um comentário