Futsal: Toledo terá Eduardo Morruga no comando técnico

A equipe do Esporte Futuro, que vai representar Toledo nas principais competições do futsal brasileiro em 2023, anunciou seu novo técnico para a temporada: Eduardo Morruga. Ele chega com uma ampla bagagem com grandes conquistas no futsal, já são mais de 40 anos de carreira, somando suas passagens como atleta e como treinador.
Eleito por duas vezes o Melhor Jogador de Futsal do Brasil (88-89), Morruga somou diversos títulos nacionais e internacionais. Nos anos 2000 iniciou sua trajetória como treinador e já acumula conquistas importantes, como títulos dos campeonatos Gaúcho, Paranaense e Goiano, além de uma passagem pela Europa. Morruga também foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal, que conquistou a Copa América em 2017. Seu último clube foi o Tubarão, de Santa Catarina, onde conquistou o vice-campeonato do Campeonato Catarinense.
Morruga chega e sua primeira missão é formar o elenco da equipe que terá pela frente a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional. “Minha expectativa é concluir as contratações da melhor maneira possível, aliando muita qualidade técnica com profissionalismo e ao longo do ano a gente poder construir um grupo que tenha esse entendimento, de poder, dentro da quadra, buscar o máximo desempenho e entendendo que através do dia-a-dia, do trabalho que a gente vai conquistar os resultados”, disse ele.
Morruga espera que a torcida de Toledo seja um diferencial neste retorno às grandes competições do salonismo e com a disputa inédita da maior competição do país, a Liga Futsal. “Teremos muito trabalho e principalmente, já que é início de um projeto, que a gente tenha fora da quadra o apoio máximo do torcedor, porque aí sim, juntos, a gente pode superar as dificuldades iniciais.”, disse Eduardo Morruga, novo treinador do Esporte Futuro.
FÍSICO EM DIA – Além de Morruga, a direção do Esporte Futuro confirmou a contratação do preparador físico Fábio Alessandro. Atuando na área desde 2018, na equipe do Pulo Futsal (Campinas-SP), Fábio disse estar “muito feliz e motivado em fazer parte desse grande projeto. Espero que seja um ano de grandes conquistas dentro e fora de quadra. Além de dedicação, vontade e garra vamos levar também muito trabalho e profissionalismo, a fim de extrair o máximo de performance do nosso grupo para que assim possamos alcançar nossos objetivos”.
Da Redação
TOLEDO