Onde encontrar fotos para criar vídeos e anúncios?

4

Criar vídeos e anúncios para campanhas de marketing online se tornou uma exigência em muitas empresas e em muitas carreiras nos dias de hoje.

Com isso, cada vez mais pessoas se interessam pelo mundo da edição e da criação de vídeos marcantes, que criem interesse genuíno por parte do público.

Mas muitos ainda se perguntam: Onde conseguir fotos sem custo, de maneira fácil, para usar em vídeos e anúncios nas redes sociais?

E também possuem dúvidas relacionadas sobre qual o editor de vídeos mais sugerível para esse tipo de trabalho. 

Então hoje vamos responder a essas dúvidas frequentes, nesse breve texto.

Onde encontrar fotos para fazer vídeos em geral?

Quando precisamos de fotos e imagens para fazer capa de vídeos, posts e anúncios, normalmente recorremos a portais como o shutterstock. Lá existem centenas de imagens e não precisamos desembolsar nada para conseguir as fotos.

Entretanto, hoje vamos dar uma dica alternativa para você que busca fazer um vídeo com fotos: O InVideo.

Esse editor de vídeos e cenas é recomendável tanto para criar seus anúncios de redes sociais, quanto também para recorrer a banco de fotos; afinal, o site possui uma vasta biblioteca particular da marca.

Lá existe uma barra de pesquisa, que você pode adicionar fotos ao mesmo tempo que imagina como seu vídeo vai ficar. E acredite, isso economiza muito tempo, pois está tudo em uma mesma ferramenta.

Mas note que essa dica é para quem for fazer vídeos e breves apresentações, uma vez que a ferramenta foi pensada exatamente para a idealização de vídeos.

Se o seu objetivo não tiver relação alguma a vídeos e apresentações, sites e portais somente voltados a imagens ainda podem ser a melhor opção.

Colocando seu vídeo no ar: Como é pegar imagens e fotos no editor?

Uma vez dentro do site da InVideo, tudo que você terá que fazer é o upload de seus arquivos e fotos, ou se preferir, usar a biblioteca de mídia do editor de vídeos.

Para quem for fazer um vídeo com fotos e cenas diversas, é recomendável recorrer à biblioteca de arquivos, uma vez que você pode pesquisar por assunto ou área de interesse. Existem mais de mil imagens prontas para seu uso. Basta um clique, e elas estarão em seu vídeo.

O editor funciona com um sistema clique e arraste, ou seja, você escolhe onde e como suas fotos ficarão no dashboard de edição. Você consegue escolher tamanho, posicionamento e sobreposição – quanto várias fotos e elementos ficam uns em cima dos outros. 

A seguir falaremos um pouco da edição e construção do vídeo com fotos de fato

Criando seu projeto final com fotos

Depois que você se familiarizar com o InVideo, você vai começar a entender como funcionam seus truques e ferramentas de edição.

Depois de escolher suas imagens do banco de fotos, você deverá organizar a timeline do seu vídeo. Você pode colocar efeitos de transição para deixar o vídeo com um ar mais profissional, ou moldar o fundo e aspectos secundários da apresentação – que também são extremamente importantes, como “cenários” e geometrias dos objetos. 

Quando o assunto é criar vídeos marcantes e poderosos, nossa dica é para que você faça a engenharia reversa: comece primeiro com templates prontos, e faça edições em alguns pontos e objetos. 

Faça isso para entender como é organizar e editar cada aspecto do seu vídeo.

Lembre-se que você pode fazer elementos e fotos ocorrerem simultaneamente. Ou até mesmo fazer fotos aparecerem e sumirem ao mesmo tempo. Em um editor tradicional seria muito difícil controlar cada elemento separadamente, mas no InVideo é bem descomplicado – o que facilita o trabalho de quem é novo na área.

Quando você estiver com certa experiência na ferramenta, você será capaz de criar templates para sua marca, dando aparência profissional para seus vídeos. 

Então não perca mais tempo, descubra as facilidades dessa ferramenta que falamos hoje e comece a editar vídeos incríveis. 

E agora seu banco de fotos vai estar no mesmo lugar onde você vai criar seus vídeos, o que vai facilitar muito seu trabalho. Caso você esteja com dúvidas, a ferramenta possui tutoriais, ou você pode ver no Youtube como ela funciona em detalhes (tem vários vídeos em portugues já).