Gramado Parks anuncia retomada da obra no resort Aquan em Foz do Iguaçu

0 1.266

Abrigando uma das Maravilhas Naturais da Humanidade e estando na divisa de três países, Foz do Iguaçu é, sem dúvidas, um dos destinos mais incríveis do Brasil. Rodeado por uma exuberante natureza, a cidade será a casa de mais um empreendimento da Gramado Parks, o Aquan, lançado em 2019. As obras estavam pausadas devido ao período de isolamento imposto pela Pandemia Mundial da COVID19 e o decorrente impacto financeiro vivenciado em todo setor turístico. A retomada das obras é um marco importante na jornada de reestruturação que a empresa vem passando.

O hotel será construído às margens da Av. das Cataratas, próximo à entrada do aeroporto, bem perto do Parque Nacional do Iguaçu. Com 31 mil m² de área construída, três torres e 362 apartamentos o empreendimento já está sendo comercializado com foco nas férias em família. “É com muito otimismo que retomamos as obras desde importante projeto, que será o primeiro resort da empresa lançado fora de Gramado, onde a empresa já opera mais de mil quartos hoteleiros em 3 dos melhores hotéis da cidade”, explica o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber.

“O principal conceito do projeto vem dos elementos da natureza. Foz do Iguaçu tem como principal atração uma das 7 maravilhas naturais do planeta. Buscamos representar esta conexão com a água em todos os detalhes, principalmente na fachada. Ao chegar no local, o visitante irá se deparar com uma sequência de quedas d’água que caem sobre a cobertura de vidro, desaguando nas piscinas cercadas pela vegetação. O empreendimento abraça e resplandece todos os encantos que apenas um destino como Foz do Iguaçu pode proporcionar”,  ressalta Beber.

Como resultado do período de isolamento social, fechamento total ou parcial dos hotéis e parques e impacto financeiro, a empresa fez uma pausa na obra durante o período de recomposição financeira e agora está retomando a construção, utilizando o prazo de 6 meses de extensão do período contratual para entrega do empreendimento.

Com cerca de R$ 170 milhões de investimento, gerando mais 180 novos postos de trabalho, o ambicioso empreendimento turístico terá os mais sofisticados serviços que o mercado pode oferecer, como restaurantes com alta gastronomia, Sports Bar, SPA, bar molhado, sala de jogos, quadras poliesportivas, sala de eventos, academia moderna e funcional, entre outras atrações. Além desse enorme cardápio de atividades, o resort Aquan está em uma das melhores localizações, o que significa mais opções de lazer.

“O projeto foi elaborado com base em conceitos de modernidade, conforto ao hóspede e sustentabilidade. Dentro de sua unidade, o hóspede poderá optar entre um ambiente mais privativo ou mais amplo, de acordo com sua necessidade”, comenta Ronaldo. Do total de apartamentos, 356 são dimensionados para 4 pessoas se hospedarem de maneira funcional, elegante e confortável, outros 6 apartamentos Master comportam até 6 pessoas cada, localizados na cobertura da torre central, com sacada e vista privilegiada.

“O mercado de multipropriedade segue em alta e Foz do Iguaçu é o destino turístico perfeito para esse tipo de empreendimento, também conhecido como segunda residência, pois fideliza clientes e consolida o turismo de lazer em família, que é a proposta do modelo Multi 4.0, propiciar o acesso a economia compartilhada, maximizando benefícios de lazer e reduzindo custos versus uma casa de férias por exemplo”, destaca Jean Santos, Gerente Geral de Multipropriedade. “Nossos proprietários são nossa prioridade, estamos trabalhando fortemente pela entrega de mais este esplendoroso empreendimento para nossos MultiLovers, a comunidade exclusiva dos Proprietários Vip da Gramado Parks”, complementa.

Sobre Multipropriedade

Multipropriedade ou Fração Imobiliária é um modelo de negócio que vem crescendo no mercado mundial. O principal objetivo é tornar possível a compra de resorts de alto padrão por um preço acessível através da compra compartilhada. Alinhando o custo x benefício com o prazer de possuir apartamento em um resort de alto padrão, a multipropriedade permite que o proprietário pague apenas pelo período que pretende utilizar, diferente de uma casa de férias, em que é necessário arcar com todos os custos de manutenção, utilizando ou não do imóvel.

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.

Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (DonaLira, Opiano, Don Milo e Signature), administra o Museu do Festival de Cinema de Gramado e possui salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

Da Insider 2 Comunicações

Deixe um comentário