Grêmio goleia em retorno aos gramados pela Libertadores 

0 78

Nesta quarta-feira (29) o Grêmio recebeu a equipe do The Strongest, da Bolívia, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024, em Curitiba, a partir das 19h no Estádio Couto Pereira. O Imortal saiu com a vitória pelo placar de 4 a 0 em jogo tranquilo que possibilitou a aproximação de uma das vagas do time paranaense para a fase seguinte do torneio continental.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio amplo e total na posse de bola do time do The Strongest. Mas as principais chances foram da equipe do Grêmio que mesmo jogando longe de seu estado por conta das inundações que inabilitaram a Arena de Porto Alegre. E o esforço e dominância foram recompensados com Yeferson Soteldo abrindo o marcador logo aos 14 minutos. 

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Grêmio voltou ao segundo tempo determinado a ampliar o marcador e com contundência nos contra-ataques e jogadas velozes conseguiu ao longo da etapa complementar fazer outros três gols com João Pedro, Everton e Gustavo Nunes. Este jogo que havia sido remarcado por conta da impossibilidade de locomoção ou de realização da partida agora foi descontado da fase de grupos da Libertadores.

O Grêmio está em terceiro lugar no grupo C com 6 pontos, o Imortal ainda não conseguiu garantir uma posição que garanta a classificação para a fase seguinte da principal competição continental. O time comandado por Renato Portaluppi na atual situação estaria sendo relegado para disputar a terceira fase da Copa Sul-Americana, mas o clube ainda tem mais jogos a serem reajustados e pode melhorar a classificação.

O Grêmio volta a campo neste sábado (1) para enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, no Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 16h. A partida será o primeiro grande desafio do Imortal que busca se reabilitar também nas competições nacionais que disputa depois de um período isolado em Porto Alegre.

Deixe um comentário