Guarda Municipal acaba com ‘farra’ em frente à Catedral Cristo Rei

0 408

Uma ação da Guarda Municipal de Toledo acabou com a ‘farra’ em frente à Catedral Cristo Rei, no Centro, na manhã desta sexta-feira (19) e resultou em 8 pessoas que foram encaminhadas para a 20ª Subdivisão Policial. Todas elas estavam em situação de rua na frente da Catedral Cristo Rei, no Centro. O grupo passava a noite no local.

Segundo o padre Hélio Bamberg, já havia sido solicitado para que o grupo se retirasse dali, em especial porque com as pessoas havia um grande número de cães, sendo que esta semana a matilha atacou uma pessoa, que conseguiu se defender usando um guarda-chuva.

Equipes da Guarda Municipal se deslocaram para fazer as abordagens e identificaram que um dos homens encaminhados à Polícia Civil era natural de Palmas e estava com uma tornozeleira eletrônica. O homem responde por roubo à mão armada.

De acordo com a coordenadora de Proteção e Defesa Animal, Júlia Heiss, 6 cães foram encontrados com o grupo e recolhidos pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Os animais passarão por exames veterinários conferir se estão castrados, microchipados e vacinados, e serão encaminhados para um lar para serem cuidados.

A reportagem do JORNAL DO OESTE recebeu ao longo dos últimos meses várias reclamações de pessoas sobre a aglomeração de pessoas em frente à Catedral Criso Rei. Na Coluna do Editor foram feitas várias postagens alertando sobre o problema. Há alguns dias a Polícia Civil e a Guarda Municipal realizaram blitz para conferir a documentação deste mesmo grupo.

Deixe um comentário