Operação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal resulta na prisão de suspeito por furtos de placas de bronze em Toledo

Estimated reading time: 1 minuto
Após constatar furtos de placas de bronze instaladas em prédios públicos do município, a Guarda Municipal de Toledo iniciou diligências preliminares, no sentido de levantar informações sobre os delitos, o que resultou num relatório de informações encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.
A partir do relatório, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar os delitos e deu andamento aos procedimentos de polícia judiciária.
As apurações culminaram, na data de hoje, na prisão de um dos envolvidos nos crimes. Até o momento, já foram identificados mais de dez furtos de placas de bronze em prédios públicos, sem que se tenha, porém, o número exato de subtrações, uma vez que os criminosos continuaram agindo mesmo após o pedido de medidas cautelares. Além dos danos ao patrimônio público, particulares também foram vítimas da prática criminosa.
A PCPR ressalta a importância da atuação integrada entre as forças de segurança, destacando que operações conjuntas recentes com a Polícia Militar e a Guarda Municipal têm apresentado resultados positivos no combate à criminalidade em Toledo.