Sucessão: Guto Silva fala sobre a pré-candidatura ao Governo do Paraná

Estimated reading time: 3 minutos
No início da manhã de sexta-feira (17), o PodCast ‘Algo a Mais’ – com a editora do JO, Bruna Manfroi – recebeu o secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o prefeito de Toledo, Mario Costenaro. Eles falaram dos investimentos voltados para o município e o Oeste e sobre as perspectivas políticas.
Recentemente, Guto Silva, confirmou pela primeira vez sua pré-candidatura ao Governo do Paraná. “Iniciando a jornada, pela primeira vez, eu disse na semana passada que sou pré-candidato ao governo do Estado, mas reiterando, dentro de um trabalho de grupo, de time, coletivo, que esse é o espírito do método Paraná que o governador tem que construir todos os dias”, afirmou.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
CAMINHO CERTO – “Eu brinco que tem dois povos ansiosos: que é o político e o jornalista. Nós estamos todos aqui. Olha, é inegável que o Paraná avançou. O Paraná mudou de patamar. O governo Ratinho Júnior dobrou o PIB, melhorou, planejou”.
Silva destacou que o Estado vive um bom momento. “O Paraná está em um caminho certo. E o nosso time, o nosso governo, a gente entende que é necessário mais um ciclo para consolidar, além dessas políticas, dessas ações, dessas obras, essa cultura, essa filosofia, esse jeito de entender o Paraná, de olhar para as pessoas. É um governo simples, não tem frescura. A gente fala sim, fala não. Erra, correge, vamos corrigir. Não tem problema nenhum. Essa metodologia que a gente chama de método Paraná: que é olhar o cidadão e transformar a vida dele, nós acreditamos que precisa de continuidade”, enfatizou.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
PROJETO DE SUCESSÃO – Segundo ele, o Governo é bem avaliado e a gestão sente essa confiança na população. “Estamos no caminho certo, não precisamos de mudança brusca, não precisamos dar ‘cavalo de pau’. O Paraná está embalado, o Paraná está acelerado, não precisamos desviar a rota. Então nós estamos preparando um projeto, que eu conversava com o Sandro e o Costenaro, que não é um projeto de substituição, é um projeto de sucessão, de sequência. E para ser sucessão é necessário que tenha um alinhamento de pensamento, de jeito, de filosofia, de pensar o Paraná, de cultura, de como governar. Então é óbvio,que eu estou super feliz e orgulhoso de poder ser considerado um sucessor desse projeto que eu ajudei a construir junto com o Sandro Alex e com todos os colegas. Isso foi uma construção, não vem pacote pronto, a gente vem construindo”, esclareceu. “Estou numa posição agora que eu estou honrado, feliz, ciente da responsabilidade”, finalizou.
Da Redação
TOLEDO