Sucessão: Guto Silva fala sobre a pré-candidatura ao Governo do Paraná

Estimated reading time: 3 minutos

No início da manhã de sexta-feira (17), o PodCast ‘Algo a Mais’ –  com a editora do JO, Bruna Manfroi – recebeu o secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o prefeito de Toledo, Mario Costenaro. Eles falaram dos investimentos voltados para o município e o Oeste e sobre as perspectivas políticas.

Recentemente, Guto Silva, confirmou pela primeira vez sua pré-candidatura ao Governo do Paraná. “Iniciando a jornada, pela primeira vez, eu disse na semana passada que sou pré-candidato ao governo do Estado, mas reiterando, dentro de um trabalho de grupo, de time, coletivo, que esse é o espírito do método Paraná que o governador tem que construir todos os dias”, afirmou.

CAMINHO CERTO – “Eu brinco que tem dois povos ansiosos: que é o político e o jornalista. Nós estamos todos aqui. Olha, é inegável que o Paraná avançou. O Paraná mudou de patamar. O governo Ratinho Júnior dobrou o PIB, melhorou, planejou”.

Silva destacou que o Estado vive um bom momento. “O Paraná está em um caminho certo. E o nosso time, o nosso governo, a gente entende que é necessário mais um ciclo para consolidar, além dessas políticas, dessas ações, dessas obras, essa cultura, essa filosofia, esse jeito de entender o Paraná, de olhar para as pessoas. É um governo simples, não tem frescura. A gente fala sim, fala não. Erra, correge, vamos corrigir. Não tem problema nenhum. Essa metodologia que a gente chama de método Paraná: que é olhar o cidadão e transformar a vida dele, nós acreditamos que precisa de continuidade”, enfatizou.

PROJETO DE SUCESSÃO – Segundo ele, o Governo é bem avaliado e a gestão sente essa confiança na população. “Estamos no caminho certo, não precisamos de mudança brusca, não precisamos dar ‘cavalo de pau’. O Paraná está embalado, o Paraná está acelerado, não precisamos desviar a rota. Então nós estamos preparando um projeto, que eu conversava com o Sandro e o Costenaro, que não é um projeto de substituição, é um projeto de sucessão, de sequência. E para ser sucessão é necessário que tenha um alinhamento de pensamento, de jeito, de filosofia, de pensar o Paraná, de cultura, de como governar. Então é óbvio,que eu estou super feliz e orgulhoso de poder ser considerado um sucessor desse projeto que eu ajudei a construir junto com o Sandro Alex e com todos os colegas. Isso foi uma construção, não vem pacote pronto, a gente vem construindo”, esclareceu. “Estou numa posição agora que eu estou honrado, feliz, ciente da responsabilidade”, finalizou.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.